Maitê Proença não será mais vista na programação da Rede Globo. A atriz, que beijou Astrid Fontenelle na boca em um programa de TV, não teve seu contrato renovado com a emissora, na qual estava desde 1979. Segundo o jornalista Leo Dias, do Jornal "O Dia", há quem diga que a próxima famosa a deixar a carioca é Vera Fischer, que não dá beijo técnico quando está em cena.
De acordo com a publicação, Maitê ainda está com contrato assinado pela Sport TV e dá expediente no "ExtraOrdinários", programa no qual fez promessa de ficar nua caso o Botafogo subisse para a primeira divisão em 2016, assim como Adriane Galisteu prometeu caso o Palmeiras fosse campeão do Campeonato Brasileiro em neste ano.
Maitê estreou na Globo fazendo uma participação em "Dinheiro Vivo", mas sua personagem conquistou o público e permaneceu até o final da novela. A artista apenas se afastou da Globo em 1986, quando fez "Dona Beija", na extinta Rede Manchete, mas voltou para a emissora no ano seguinte. O último trabalho da famosa foi a personagem Dionísia em "Liberdade, Liberdade", novela que iniciou em abril e terminou em agosto. Na época, ela foi muito elogiada pelos telespectadores por suas cenas de nudez.
O Purepeople entrou em contato com a assessoria da TV Globo que afirmou que "a atriz não possui contrato com a emissora".
(Por Rahabe Barros)