Vera Fischer afirmou sempre beijar de verdade quando está em cena. A atriz deu essa declaração ao participar do café da manhã do "Mais Você" nesta sexta-feira (18). A artista que afirma tem boa autoestima está longe das telinhas desde o final da novela "Salve Jorge", mas pode ser vista, atualmente, na reprise de "Caminho das Índias".
"Beijo técnico eu nunca vi na vida. Isso porque os atores mais antigos, com quem trabalhamos mais, beijam no limite. Não precisa enfiar a língua, mas beijam de verdade. Não tem beijo técnico. Os (atores) mais novos pensam assim: 'Você entra na pessoa, a pessoa entra em você e vamos embora'", contou a estrela aversa às novas tecnologias para Ana Maria Braga.
'Tinha medo de fazer novela', admitiu
Ex-mulher de Felipe Camargo, Vera lembrou a primeira novela na TV Globo, "Espelho Mágico", em 1977, e seu receio de atuar na telinha. "Eu sempre tive muito medo, muita ansiedade. Mas fui mais segura quando o Lauro (César Muniz, autor do folhetim) disse ter visto um filme comigo e falou que eu estava maravilhosa", recordou a artista alvo de críticas ao ser clicada sem maquiagem em um aeroporto. Ela também chamou atenção por dispensar o sutiã em estreia de peça no Rio.
Em outro momento, a protagonista de "Mandala" (1987) se emocionou ao assistir o clipe "Luiza", música composta por Tom Jobim. "Eu e ninguém sabíamos que ele faria essa música tão linda. Eu fiquei com vergonha. Isso é uma vez na vida", disse sem segurar as lágrimas. A canção foi tema de sua personagem na novela "Brilhante" (1981). Na véspera, quem chorou foi Ana Maria ao se emocionar com a participação de candidatos do "The Voice Kids".
(Por Guilherme Guidorizzi)