Fátima Bernardes foi criticada por Jair Bolsonaro no Twitter no último domingo (20) por ter promovido uma enquete no "Encontro" em que questionava, baseada em um filme em cartaz, a quem os telespectadores salvariam: um policial ou um bandido se estivesse feridos. Por meio de um comunicado, a TV Globo apoiou a iniciativa da atração comandada pela jornalista que recusou convite para ser madrinha de bateria.
"Diariamente, o 'Encontro com Fátima Bernardes' propõe temas e discussões relevantes ao público e à sociedade. No programa em questão, a partir da cena de um filme em cartaz que mostra o dilema ético vivido por um médico em uma emergência, o 'Encontro' não só propôs a reflexão sobre o caso, como também convidou um médico especialista para esclarecer ao público sobre a conduta adequada em situações semelhantes à mostrada no filme, onde a personagem tem que escolher entre atender a um traficante, um policial ou uma criança", explicou o comunicado.
A emissora salientou ainda que o programa - que não irá sofrer alterações de horário, como garantiu Boninho - enaltece a profissão dos policiais. "A discussão destacou que as questões éticas da profissão de médico devem prevalecer sobre os julgamentos de valor, concluindo que todos devem ser atendidos, sem distinção, e de acordo com a gravidade de seu caso. No debate deste ou de qualquer outro tema, o programa preza sempre pelo respeito a todos. Tem, inclusive, enaltecido a profissão de PM's, bombeiros e socorristas no quadro 'Heróis de Farda', que mostra aqueles que se destacaram pelo bom exemplo", concluiu.
William Bonner cede guarda dos cães para Fátima
Quatro meses após anunciar o divórcio de William Bonner, Fátima continua morando na casa em que vivia com o jornalista na Barra da Tijuca. Além disso, a apresentadora continuou também com os cães da família, o labrador Gulliver e o bulldog francês Twister.
(Por Marilise Gomes)