William Bonner e Fátima Bernardes usaram as redes sociais para anunciar o divórcio nesta segunda-feira (29). Um dos casais juntos há mais tempo na TV brasileira, os jornalistas eram casados há 26 anos - quase o mesmo tempo que William tem de emissora - e publicaram uma mesma mensagem em seus respectivos perfis no Twitter.
Os pais dos trigêmeos Laura, Beatriz e Vinicius, com quem sempre são clicados em passeios em família, foram discretos ao comentar o fim do relacionamento. "Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis", afirmou o casal na rede social, limitando-se: "É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. Fátima e William".
Em março deste ano, surgiram rumores sobre uma possível crise entre o casal, o que foi negado por um amigo próximo dos dois. Fátima e William se conheceram em 1988 e se casaram em 1990. Sete anos depois, nasceram os trigêmeos. Em 2011, o casal deixou de dividir a bancada do "Jornal Nacional" e ela passou a comandar o matinal "Encontro com Fátima Bernardes".
Durante o programa, em maio do ano passado, a apresentadora, criticada pelo cantor Biel, falou sobre o duradouro casamento. "Eu acho que só uma coisa no casal que tem que ser igual: afinidade de caráter e objetivo de vida. De resto, quanto mais diferente a gente for, melhor, mais interessante. Nem só fisicamente. Acho que qualquer tipo de diferença faz o casal crescer. Você ter o tempo todo com uma pessoa igual a você, é muito chato", opinou Fátima na época.
(Por Marilise Gomes)