Giovanna Lancellotti se pronunciou após se envolver em polêmica por ser vacinada contra a Covid-19 em Fernando de Noronha. No arquipélago, apenas moradores e quem trabalha e reside no local podem ser imunizados contra o novo coronavírus. Em seu Twitter, a suposta namorada de Gabriel David afirmou que recebeu o imunizante no período em que trabalhou para uma pousada do arquipélago. Segundo o "G1", Noronha já vacina a população acima dos 18 anos e pretende ser o primeiro local do país a concluir o processo de imunização.
Giovanna se vacinou na última segunda-feira (14), dois dias antes de ir embora de Noronha após um mês no arquipélago. "Durante esse período, a minha faixa etária foi convocada pelo Governo do Estado de Pernambuco para a vacinação contra o coronavírus, incluindo entre os chamados moradores permanentes, moradores temporários e prestadores de serviço", escreveu a atriz, uma das famosas a lamentar a morte de Paulo Gustavo, vítima da Covid.
Ainda no comunicado, Giovanna afirmou que retornará a Noronha daqui a um tempo. "(Exerci) meu direito à saúde e meu dever social de não representar um foco de transmissão do vírus pela ilha, para onde retorno em alguns dias para continuar meu trabalho, conforme a requisição da administração local", completou fazendo um agradecimento à equipe de saúde.
"Estive na Ilha de Fernando de Noronha entre os dias 16 de maio e 16 de junho, cumprindo parte de um contrato de criação e divulgação de conteúdo digital para uma pousada que vai de maio a dezembro. Durante esse período, a minha faixa etária foi convocada pelo Governo do Estado de Pernambuco para a vacinação contra o coronavírus, incluindo entre os chamados moradores permanentes, moradores temporários e prestadores de serviço".
"Sendo assim me dirigi ao posto de saúde para participar da campanha de imunização e me vacinei, exercendo meu direito à saúde e meu dever social de não representar um foco de transmissão do vírus pela ilha, para onde retorno em alguns dias para continuar meu trabalho, conforme a requisição da administração local. Meu muito obrigada aos cientistas, enfermeiros e profissionais da saúde".
Além de Giovanna, uma série de outros famosos também já recebeu uma ou as duas doses contra a Covid. Aos 90 anos, Silvio Santos foi de pijama ser vacinado e brincou fingindo dor na hora da agulhada. Já Gloria Maria conseguiu receber as duas doses sem ter a idade revelada. Outros brasileiros como Sasha, Roberto Justus e Rebeca Abravanel se imunizaram nos EUA.
Segundo o Ministério da Saúde, mais de 110 milhões de doses já foram distribuídas e pouco mais de 81.500 mil aplicadas em exatos cinco meses. Algumas cidades e estados estão acelerando o processo de imunização e a capital do Rio de Janeiro planeja carnaval fora de época daqui a três meses, além de praticamente assegurar a folia de 2022.
E William Bonner preferiu fazer um desabafo em rede social após tomar a primeira vacina e protestou contra o ritmo lento do processo. "Estou me sentindo meio cansado. E também entristecido por saber que a fila ainda é tão longa e tão lenta. E inconformado, porque não era para ter sido assim. Sou grato a esses profissionais todos envolvidos na campanha de vacinação. Foi nos ombros deles que puseram a tarefa de correr contra o tempo pela proteção de milhões de vidas. Os brasileiros devem muito a cada um desses heróis. E ao SUS (Sistema Único de Saúde), que sobrevive, como um gigante, a tantas incompetências e irresponsabilidades criminosas", escreveu o jornalista.