Giovanna Lancellotti tem rotina mais saudável desde que começou a namorar Gian Luca Ewbank. O irmão de Giovanna Ewbank - que revelou aos familiares o relacionamento do caçula com a cunhada - foi diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 15 anos de idade e, por isso, precisa ter cuidados diários com alimentação e exercícios físicos, além de fazer uso de insulina e controlar o nível de açúcar no sangue. Em entrevista ao Purepeople, a atriz que participa, junto do namorado, da campanha "Junto ao Seu Coração", que alerta sobre os riscos do desenvolvimento de doenças cardiovasculares em pessoas com diabetes, fala das transformações de seu dia a dia por conta da doença do parceiro, a quem exaltou e chamou de "companheirão".
A artista, que já confessou achar Gian Luca "babaca" antes do início do romance, afirma que comidas com grande quantidade de carboidratos e açúcar foram trocadas em sua dieta por alimentos mais leves. "Não mudei algo na minha rotina para incentivá-lo, ele é quem me incentivou mais. Quando eu comecei a namorá-lo, ele sabia do diabetes há mais de 10 anos. Já estava acostumado a lidar com hipoglicemia, com a glicemia alta, com os alimentos que podem e que não podem comer", diz Giovanna sobre o artista plástico que opina em seus looks. "Domingo à noite, eu pedia uma pizza, por exemplo. Agora tem que pedir uma coisa que não seja tão pesada. Carboidrato vira açúcar e, para ele, é ruim. A gente acaba substituindo coisas para a alimentação dele e a minha serem melhores. Mas não teve nenhuma alimentação drástica. Com moderação, dá para comer de tudo, basta estar se monitorando."
Apesar de afirmar não ser uma ótima cozinheira, Giovanna Lancellotti revela que Gian Luca se encarrega de cozinhar alimentos naturais para os jantares em casa. "Por mais que eu não seja diabética, minha alimentação é balanceada, porque trabalho com minha imagem, meu corpo é meu instrumento de trabalho. Acaba sendo bom ter um namorado com uma alimentação regrada", comemora. "Quando cozinhamos, buscamos fazer coisas mais naturais. Dia desses nós fizemos um macarrão de pupunha com molho de tomate. Fazemos substituições. Lasanha, nós fazemos com berinjela", indica a jovem que tem apoio do namorado para as cenas quentes nas novelas.
Além da rotina alimentar, Giovanna e Lucca também se dedicam às atividades físicas para controlar o diabetes e manter a boa forma. O casal pratica modalidades, tanto junto quanto separado. "Eu malho com meu personal quase todos os dias da semana, ao menos quatro vezes. E faço muay thai, musculação", diz Giovanna. Sempre que dá, ele faz comigo. Luca joga tênis, RPG, quando dá, eu participo também", completa.
Giovanna Lancellotti conta que, durante a viagem do casal para a África do Sul, em maio de 2017, Gian Luca enfrentou um imprevisto devido à doença. "Passamos por um susto. Diabetes é uma doença mundial, então se você está num lugar com estrutura vai ter algo para ajudar. No caso do Luca, foi um problema com o medidor dele, e ele comprou um lá para usar", lembra ela, indicando que é preciso ter ainda mais atenção durante viagens. "A diabete é uma doença que precisa ter controle. De resto, é uma vida normal", completa.
(Por Carol Borges)