Na semifinal da terceira temporada do "Dancing Brasil", apresentado por Xuxa Meneghel e exibido na Record TV, Geovanna Tominaga vem desenvolvendo um cuidado maior com a alimentação. Ao Purepeople, a atriz detalha os novos hábitos. "Minha alimentação já era equilibrada. Evito frituras, gordura, açúcar, mas com certeza fiquei ainda mais atenta depois do Dancing. Precisei mudar a dieta por causa da grande intensidade de exercício, por exemplo, aumentei o consumo de proteína", explica.
Geovanna conta também que não precisou cortar doces da sua rotina. "Não cortei nada do cardápio! Evito o glúten e não como carne vermelha. Mas posso dizer que estou comendo até mais do que antes. Preciso de muito mais energia pra dar conta dessa maratona que é o Dancing Brasil". Questionada se a dança a incentivou a emagrecer, a repórter afirma: "A perda de peso vem naturalmente com a intensidade dos ensaios. Eu não penso nisso como um objetivo, penso em me dedicar à dança e o resto vem como bônus".
Geovanna fala ainda como está sendo encarar a competição, vencida por Yudi em 2017 e também por Maytê Piragibe, campeã da primeira temporada: "Está sendo maravilhoso! A dança é uma paixão antiga. Praticava na infância, mas fui obrigada a interromper por causa de uma lesão no tornozelo. Não achei que fosse voltar a dançar e o Dancing está me proporcionando isso, além de ser um novo desafio na minha carreira. Ensaiamos doze horas por semana e, além disso, pratico ashtanga yoga e pilates. São atividades que me dão prazer e o condicionamento físico vem naturalmente com elas".
Por fim, Geovanna, uma das cinco competidoras que permanece na disputa, revela quais as maiores dificuldades da atração. "Estamos na reta final e todos estão muito bem preparados. Mas o maior desafio é me superar a cada semana, com poucos dias para aprender um novo ritmo e uma nova coreografia. Como placar é zerado a cada apresentação, não há vantagem. Você pode ser a melhor em um dia e ser eliminado na semana seguinte".
(Por Patrícia Dias)