Dias depois de comemorar seus 55 anos de idade e ganhar uma declaração de amor da filha, Sasha Meneghel, Xuxa usou seu Instagram neste sábado (31) para contar aos seus seguidores que sofreu um acidente enquanto ensaiava para o programa "Dancing Brasil". "Quebrei o pé... queria muito poder dançar muito, mas num vai dar... sinto muito", escreveu, mostrando uma foto de seu pé direito enfaixado. No clique é possível ver que a apresentadora ainda estava no hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Recentemente fãs começaram a notar - e a comentar - possíveis mudanças no tom da voz de Xuxa desde o início de sua carreira até agora. E em entrevista ao portal "Uol" a namorada de Junno Andrade, com quem completou 5 anos de namoro, confirmou que tem um problema nas cordas vocais. "É fato. Tenho uma fenda na corda", revelou. E completou afirmando que já está cuidando do problema: "Estou fazendo fonoaudióloga".
A preocupação de Xuxa com a preservação do planeta e com a vida animal é antiga, mas recentemente a artista mudou radicalmente a sua alimentação por influência de Junno Andrade, que lhe apresentou um documentário sobre o tema. "Ele me apresentou o documento 'Terráqueos'. Uau! Parei de ver algumas vezes, não queria assistir até o final, chorei e me senti péssima por fazer parte disso tudo. Hoje, comer proteína animal é querer, no mínimo, ter um câncer. Enfim, deu pra mim! Não quero mais matar bichos ou me alimentar deles", publicou em sua coluna na revista "Contigo". Muito antes disso, quando ainda era criança, a loira já rejeitava proteína animal. "Quando tentava, ficava com afta, dores no estômago, má digestão", justificou. E afirmou que desde os 13 anos abandonou a carne vermelha: "Aos 25, o frango. Mais tarde, o ovo, pois achei um quase pintinho na frigideira. Segui com o leite e queijo sem lactose e, uma vez por semana, peixe. Afinal, diziam que a tal proteína animal era necessária. Depois de um tempo para cá, começaram a me fazer mal. O problema pode estar relacionado a uma enzima. Logo, me esforçava para comer peixe e outros derivados". Por fim, a mãe de Sasha só lamentou ter descoberto tudo isso, segundo ela, muito tarde. "Estou com quase 55 anos e descobri tudo isso muito tarde. Mas, quem sabe, os meus netos e seus amigos não precisarão se envergonhar por tantos erros cometido por nós".