No final de setembro, Fernanda Gentil assumiu o namoro com a jornalista Priscila Montandon, com quem foi fotografada aos beijos em comemoração de seu aniversário de 30 anos. Em suas redes sociais, a apresentadora do "Esporte Espetacular" recebeu críticas dos internautas por seu relacionamento com outra mulher e até excluiu alguns colegas de profissão de seu perfil do Facebook, mas também teve quem a apoiasse como seus fãs e familiares.
Monique Evans, que completou 60 anos em julho deste ano, iniciou o namoro com Cacá Werneck, de 31, há pouco mais de um ano. A apresentadora foi clicada trocando beijos com a DJ no Carnaval de 2015 e até decidiu parar de frequentar a igreja depois de assumir publicamente o romance. "Não é a questão do pastor, é das pessoas que frequentam, não quero ninguém me olhando e me julgando", declarou na época.
A atriz Alessandra Maestrini afirmou sua bissexualidade em agosto de 2014. Em entrevista à revista "Caras", a artista falou sobre sua orientação sexual. "As pessoas costumam assumir o seu amor e não a sua sexualidade. Não as julgo. Mas eu aqui estou me assumindo, não porque esteja apaixonada e nem mesmo porque esteja procurando um amor para o momento. Que alívio!", disse na ocasião.
Já Daniela Mercury anunciou sua relação com a jornalista baiana Malu Verçosa, com quem está casada há três anos, em seu Instagram. A revelação foi feita pela própria artista com foto romântica e exibindo aliança direita na mão esquerda.
No mesmo ano, Paulo Gustavo falava sobre sua sexualidade nas redes sociais. "Gente, as pessoas se preocupam muito com a minha sexualidade! Eu me relaciono com homem, mulher, flor, fruta... com quem eu quiser! Porque quem manda em mim sou eu", afirmou o humorista, casado com o dermatologista Thales Bretas e com quem planeja aumentar a família.
As irmãs Pepê e Neném revelaram que são homossexuais durante entrevista ao programa "De Frente Com Gabi", em 2012. Atualmente, Thalyta Santos, mulher de Pepê, está grávida de 8 meses.
Confira mais famosos que assumiram a homossexualidade!
(Por Rahabe Barros)