Fernanda Gentil fez uma limpa em suas redes sociais. Depois de assumir o namoro com a jornalista mineira Priscila Montandon, na última sexta-feira (30), a apresentadora do "Esporte Espetacular" decidiu excluir algumas pessoas de seus perfis, sendo várias delas de sua lista de amigos do Facebook. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", a maioria eram colegas de profissão da loira, que se tornou alvo de ataques homofóbicos na web.
Na tarde de terça-feira (4), as duas que estão juntas há três meses, foram vistas juntas como casal pela primeira vez. Elas lancharam em um restaurante no Baixo Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Mauricio Gentil, pai de Fernanda, que mostrou apoio a filha em uma publicação dela na internet, também estava presente.
Jornalista indicou a chefe na Globo que iria assumir namoro com jornalista
Antes de assumir a relação de forma pública, Fernanda, muito elogiada pelos fãs, consultou seu chefe direto antes de tomar a decisão. Segundo o colunista de TV Maurício Stycer, a ex-mulher de Matheus Braga, que mantém um relacionamento amigável após a separação, conversou com seu superior um dia antes do anúncio.
A jornalista não levou a questão aos principais executivos do Jornalismo ou do Esporte da emissora, mas está sendo vista como exemplo contra o preconceito, indica o colunista.
(Por Rahabe Barros)