Biografia
Alessandra Maestrini é uma atriz, cantora, compositora e versionista brasileira que estreou nos palcos em 1997 com o espetáculo "As Malvadas", de Charles Möeller e Cláudio Botelho. Desde então, a artista se divide entre as carreiras de atriz e cantora em musicais e na TV.
Já protagonizou superproduções como "Les Misérables", o off-Broadway "Rent" e "Ópera do Malandro". Também estrelou os espetáculos "Utopia", "Mamãe Não Pode Saber" e "O Casamento do Pequeno Burguês". No ano de 2008, Alessandra Maestrini estreou no Rio de Janeiro "7, O Musical", de Charles Möeller e Cláudio Botelho. Em 2011, sob a direção de José Possi Neto, estrelou a primeira versão mundial para teatro do musical "New York, New York", interpretando o papel eternizado por Liza Minelli no cinema.
Na televisão, se destacou no papel de Bozena no humorístico "Toma Lá Dá Cá", de Miguel Falabella e Maria Carmen Barbosa, exibido em dezembro de 2009 pela TV Globo. No ano seguinte, integrou o elenco da novela "Tempos Modernos", da mesma emissora. Acumula outros trabalhos na TV como na minissérie "Amazônia – De Galvez a Chico Mendes" (2007), de Gloria Perez, e em 2014 participou do quadro "Correio Feminino", exibido no "Fantástico", e da série "As Canalhas", do GNT. Ainda em 2014 participou do seriado "Sexo e As Negas", da Globo.
Em 2013, a artista lançou seu primeiro CD solo como cantora, "Drama'n Jazz". Em 2014, a cantora segue turnê pelo país.
No cinema, Alessandra participou dos filmes "Fica Comigo Esta Noite" (2006), "Polaroides Urbanas" (2008), "Primeiro Ato" (2009), "A Primeira Missa" (2014), entre outros.
Em agosto de 2014, a atriz se pronunciou sobre a sua sexualidade em um texto escrito para a revista "Caras" e declarou pela primeira vez ser bissexual. Na ocasião, ela explicou o motivo de ter decidido expor sua orientação sexual e recebeu apoio da classe artística.