Galvão Bueno virou alvo de piadas na internet quando perdeu o primeiro gol do Brasil no último jogo da seleção, na tarde da última quarta-feira (5). O apresentador justificou o seu erro no programa "Central da Copa", do SporTV. Na atração ele lembrou que, em 40 anos de carreira, essa foi a primeira vez que deixou de narrar um gol: "Quando eu olhei para o campo, a bola já tinha entrado", disse.
O Brasil fez cinco gols contra a África do Sul, no amistoso disputado no estádio Soccer City, na cidade sul-africana de Johannesburgo. O primeiro deles, marcado após um passe de Hulk para Oscar, foi ignorado por Galvão Bueno, que lia uma mensagem de um telescpectador. Assim que se deu conta do erro, o apresentador pediu desculpas. "Eu peço perdão porque eu me fixei ali na mensagem...", disse ao pedir a reapresentação do lance. "Vamos ver com calma o lançamento que saiu perfeito, a posição era legal", falou. O narrador tentou justificar a sua falha ao vivo, afirmando que achou que fossem marcar impedimento.
Na mesma partida, o atacante Neymar , que se recuperou de uma lesão no tornozelo, marcou três gols e Fernandinho mais um.