O último jogo do Brasil antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2014 aconteceu na tarde desta quarta-feira (5) no Soccer City, na África do Sul, contra a seleção deste país. Mas muito mais que os 5 gols marcados pelos jogadores brasileiros, o que marcou os telespectadores da TV Globo foi a narração de Galvão Bueno. Ou melhor, a falta de narração do primeiro gol feito por Oscar aos 9 minutos do primeiro tempo.
No momento do gol, Galvão se distraiu lendo e respondendo a pergunta enviada por um internauta e deixou a narração do jogo de lado. Ao perceber a gafe, o locutor ainda tentou consertar o erro, mas acabou pedindo desculpas ao telespectador.
"Eu peço perdão porque eu me fixei ali na mensagem...". E chamou o replay, para mostrar novamente o lance: "Vamos rever com calma o lançamento que saiu perfeito, a posição era legal". E tentou justificar: "Eu imaginei que fosse ser marcado o impedimento".
Em pouco tempo Galvão virou alvo de piadas nas redes sociais. No Twitter, um internauta comentou: "Galvão Bueno se distraiu e não narrou o gol da Seleção. Imagina na Copa!". Outro zombou do comunicador: "Galvão Bueno antenadíssimo no jogo, só que não!".
Além de Oscar, que abriu o placar, Neymar marcou três gols e Fernandinho mais um, dando a vantajosa vitória para a seleção comandada por Luiz Felipe Scolari.