O nome do ator Daniel Rocha está em alta após a confirmação do seu namoro com Vitória Strada, que gerou rumores de affair com Bianca Andrade recentemente. Assim como a famosa, ele coleciona papeis de sucesso na TV e cinemas e, para um deles, precisou perder 9 quilos em tempo recorde.
O ano era 2018 quando o canal Space produziu a série 'Irmãos Freitas', contando a história dos irmãos Popó e Luis Cláudio. Escalado para viver o icônico lutador brasileiro, que já foi 6 vezes campeão mundial de boxe, Daniel Rocha recebeu a missão de diminuir seu peso para retratá-lo mais magro no início da carreira.
"Quando falaram que eu tinha sido selecionado para fazer o Popó, eu estava pesado. Tive que emagrecer muito porque iria interpretá-lo desde o começo profissional até o primeiro título mundial. E a categoria dele era muito baixa, de 58 quilos. Nas fotos que recebi como referência, ele era bem magro", disse o ator em entrevista à Quem na época.
Daniel Rocha, com a missão em mãos, aderiu a uma dieta low carb [que tem baixo índice de carboidratos] que o fez eliminar 9 quilos em tempo recorde: "Então, eu tive que perder muito peso. Perdi uns 9 quilos (com a dieta low carb) para fazer essa fase dele. E foi bem difícil, eu tinha pouco tempo, só um mês".
No total, Daniel Rocha saiu de 76 quilos para 62,5 kg, indicando uma perda de peso de 13,5 quilos. Além de treinar boxe com o próprio Popó, o artista foi ao extremo e chegou a aplicar botox abaixo das sobrancelhas para elas ficarem mais arqueadas e com o máximo de semelhança possível com o lutador.
Outro momento emblemático durante a gravação da série sobre Popó foi quando Daniel Rocha, que chegou até a ser cotado para o 'BBB', precisou perder ainda mais peso para mostrar o que lutadores fazem às vésperas da luta. Neste processo, ele eliminou 4 kg em apenas um dia!
"Eu tive que me desidratar, eu perdi quatro quilos em um dia para fazer a cena. Foi muito difícil. Mas foi o que o Popó passou e eu decidi fazer algo parecido também para ficar real na cena. Foi bem complicadinho, mas deu certo", revelou o artista, que completou explicando o método usado:
"Foi com água destilada e sauna. E tinha um boxeador e um personal trainer do meu lado para me monitorarem. Porque desidratar não é uma coisa tão segura. E isso aconteceu na minha primeira diária de gravação. Ainda teria quatro meses gravando de trabalho pela frente e não podia acontecer nada ruim comigo".