Tina Turner morreu aos 83 anos nesta quarta-feira (24) e, agora, todos os olhos do mundo se voltam na expectativa da despedida daquela que foi consagrada como a rainha do rock mundial. Afinal, existem rumores de que ela estaria preparando um funeral grandioso desde 2016, quando foi diagnosticada com um câncer no intestino.
Segundo fontes contaram ao site americano RadarOnline, em 2018, Tina tinha pretensão de transformar o seu velório no "maior funeral da história da cultura pop". Tamanha pompa tinha outro motivo além de celebrar seu glorioso legado: a rockeira supostamente não aceitaria ser ofuscada por Aretha Franklin, sua rival desde os anos 1970. "Eles eram rivais fervorosas em vida, e Tina não está disposta a deixar Aretha se destacar perante sua morte", comentou o insider do portal.
Aretha recebeu honrarias de rainha quando partiu, em agosto daquele ano, e teve um funeral orçado em 300 mil dólares, com as presenças de Ariana Grande, Stevie Wonder, Jennifer Hudson e Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos.
"Tina está escolhendo um guarda-roupas de grife para ela usar no caixão, um carro funerário personalizado, uma série de artistas de primeira linha e um túmulo incrível que vai ofuscar o de Aretha", disse fonte do tabloide americano, em 2018.
No entanto, Tina parece ter mudado de ideia ao longo dos últimos anos. De acordo com o jornal The Mirror, o velório da estrela do rock será restrito apenas a amigos e familiares.
As duas artistas mantinham uma relação complicada desde os anos 1970 por conta de boatos de que o então marido da rockeira, Ike Turner, teria um caso extraconjugal com a rainha do soul. O relacionamento dos dois teria continuado até meados dos anos 1980, após o divórcio definitivo com Tina.
Um dos episódios mais recentes que explicitou o longo racha entre as duas ocorreu no Grammy de 2008. Na ocasião, Beyoncé se apresentou com Tina e referiu-se a ela como "a rainha". Aretha não ficou nada satisfeita com a menção e reivindicou o título de rainha para ela.
Tina não se calou e respondeu a rival à altura. "Aretha sempre foi assim. Sempre aceitamos isso dela. Ela é a rainha do soul e eu sou a rainha do rock 'n' roll. Havia tantos reis e rainhas lá naquela noite. Seu ego deve ser tão grande para pensar que ela era a única. As rainhas são assim!", debochou.