A trajetória de Fred Nicácio no "BBB 23" chegou ao fim na noite de terça-feira (28), após enfrentar um Paredão bastante acirrado contra Cara de Sapato e Cezar Black. Enquanto os 'brothers' que permaneceram no jogo estudavam os próximos passos, o eliminado da semana teve a oportunidade de assistir tudo o que não viu dentro da casa mais vigiada do país.
Logo que deixou o reality show da TV Globo, Nicácio foi recebido por Vivian Amorim e Patrícia Ramos no 'Bate-Papo BBB' e ficou surpreso ao descobrir algumas atitudes inesperadas de Key Alves e Gustavo, seus aliados de grupo.
Nos últimos dias, o casal 'GusKey', apelidado carinhosamente pelos fãs, se envolveu em uma polêmica ao disparar comentários de intolerância religiosa contra o médico. Ao assistir as cenas onde Cristian afirma que sentiu medo ao vê-lo rezando no quarto, Fred Nicácio não escondeu o choque.
"Decepção. Eu sentia algo diferente desde a segunda liderança, mas não esperava. Não esperava, porque como a gente está com muitas interferências de sentimentos, de sensações, a gente fica pensando muitas coisas, mas eu quis ignorar isso. A minha intuição me dizia alguma coisa mas eu não tinha provas, não tinha fatos", declarou Nicácio.
Enquanto se arrumava para encarar a eliminação, Fred Nicácio teve uma conversa sincera com Larissa, rival de Key Alves dentro da casa. A professora de educação física resgatou a revelação que fez aos demais participantes durante o Jogo da Discórdia, onde contou que a atleta falava mal do aliado por trás.
Sem pensar duas vezes, Larissa fez questão de reforçar o que havia dito na noite anterior. "Ela falou pra mim que achava que você saía naquele paredão com o Cowboy [Gustavo]. Porque ela achava que você tinha tido atitudes erradas, e o Cowboy não teve atitude errada", contou.
Fred Nicácio até chegou a conversar com Key Alves, mas a jogadora de vôlei negou que tenha disparado críticas contra o aliado de jogo para os rivais. "Foi quando o Cris saiu e eles perguntavam quem eu achava que estava errado", iniciou.
E completou: "Eu falei que o Cris estava errado, sim, e que você tava errado por ter querido votar nele. Isso que ela falou que eu contei pra todo mundo é mentira. Isso não compromete nossa amizade. Eu sou amiga, mas não vou passar a mão na cabeça".