Depois do alerta sobre brincadeiras agressivas entre os participantes do "BBB 23", Tadeu Schmidt começou a edição de segunda-feira (20) de uma forma diferente. O apresentador precisou fazer uma nova intervenção após as declarações com intolerância religiosa de Cristian, Key Alves e Gustavo contra Fred Nicácio.
Apesar do comunicador não ter citado nomes em seu discurso, a jogadora de vôlei parece ter entendido que o recado sobre diversidade religiosa foi direcionado ao grupo. Durante a madrugada de terça-feira (21), Key voltou a ser assunto nas redes sociais por seus comentários após as falas de Tadeu.
Isso porque em conversa com outros colegas de confinamento, a atleta afirmou que respeitava, mas "não era obrigada a forçar" amizade. "Conversar sobre isso [intolerância religiosa] é importante", declarou Cara de Sapato. "Eu acho que o assunto morreu aqui, acabou, é isso. Ele [Tadeu] já deu o recado dele e acabou", rebateu Key.
E completou: "É inevitável quando a gente sente as coisas. Não vou ficar forçando uma parada que não tá dando pra mim, cara. Não faço isso lá fora, vou fazer aqui dentro? Só por que falam que tem que ser assim? Não dá pra mim. Respeito é respeito, mas eu não sou obrigada a ficar de amiguinho, não".
Assim que a edição ao vivo terminou, os 'brothers' foram dispensados da sala e se espalharam no resto da casa mais vigiada do país. Cristian, emparedado da semana, seguiu até Fred Nicácio para tirar dúvidas sobre o motivo do colega ter ficado em pé durante a madrugada anterior.
Nicácio, por sua vez, explicou que estava apenas procurando espaço para andar entre as malas, já que o cômodo estava escuro e não conseguia enxergar. "É, porque eu me senti meio mal, acordando e vendo uma pessoa ali", disse Cristian, recordando o recado de Tadeu sobre intolerância religiosa.
"Você começou a falar que eu estava em pé na frente da cama, depois falou de religião e agora está falando de jogo, você tá meio confuso", rebateu o médico. "Eu só queria entender o que tinha acontecido. Acordei meio assustado", respondeu o gaúcho, afirmando que abordou assuntos diferentes ao longo da conversa.
Após finalizar a conversa com Cristian, Fred Nicácio desabafou com Marvvila a respeito dos assuntos abordados pelo ex-aliado de grupo. O médico relatou que conseguiu entender o motivo de Tadeu Schmidt iniciar a edição falando sobre intolerância religiosa.
"Do nada, ele [Cristian] puxou minha religião. Eu falei: ué. É mole, Marvvila? Ele disse que não entendia as palavras que eu falava. Axé, Oxum. que ele teve medo de me ver parado em frente a cama dele", comentou.
E completou: "Eu falei: 'cara, o que você tá querendo dizer?'. Ele percebeu e escorregou, desconversou. Era só o que eu faltava eu ser atacado com intolerância religiosa a essa altura do campeonato. Ele insinuou que eu estava na frente da cama dele fazendo o quê?", finalizou Fred Nicácio.