Fred marcou de cabeça o terceiro gol da partida no início do segundo tempo. "Por incrível que pareça, a bola acabou batendo no meu bigode. Foi um gol de bigode", disse o atacante, que pretende manter o estilo nos próximos jogos. "Vou continuar com ele até o fim", declarou ao SporTV.
Durante entrevista coletiva após a partida, Neymar declarou que partiu dele o incentivo ao colega a mudar o visual: "Até brinquei com ele depois do jogo que deu certo. O bigode é infalível, não tem jeito. Falei que ele tinha que colocar esse bigode que ia dar certo", brincou o atacante.
Com relação à atuação do time, Fred também elogiou o trabalho dos outros jogadores e disse que estava insatisfeito com o seu desempenho nos duas primeiras disputas da Seleção. "Graças a Deus saiu esse gol. A carga de críticas estava pesada em cima de mim e procurei manter a tranquilidade. O grupo foi maravilhoso comigo, tem de agradecer a todo mundo"
"Comecei assim a Copa das Confederações e sabia que poderia encontrar alguma dificuldade, algum jejum, e trabalhei meu lado psicológico com muita tranquilidade. O que vinha me incomodando não era a falta de gol, mas que a equipe não vinha jogando tão bem, como jogou hoje, agressiva. Houve uma evolução da equipe inteira", completou o craque.
Neymar, responsável pelos dois primeiros gols do confronto, também teve seu amuleto nesse jogo. O namorado de Bruna Marquezine usou uma sunga estampada com a bandeira nacional. A peça é da coleção inspirada na Copa do Mundo da marca Blue Man.
Com a vitória, o Brasil soma sete pontos e está na liderança do Grupo A. O próximo jogo será realizado no sábado (28), em Belo Horizonte, contra o Chile, nas oitavas de final.