Dois meses após a tragédia que vitimou o cantor, a morte de Nahim voltou a ser assunto nos noticiários. O motivo? Andreia de Andrade abriu um processo judicial onde reivindica, dentre outras coisas, o direito a receber a herança do cantor. A informação foi divulgada pelo colunista Gabriel Perline, da revista Contigo.
Mas, afinal, o que Nahim acumulava de patrimônio? Engana-se quem pensa que o artista, que mantinha uma carreira musical ativa desde os anos 1970 e participou de diversos reality shows na TV, era dono de uma fortuna milionária.
Segundo Perline, o que está em jogo são duas casas e o recebimento de R$ 19 mil referente a uma dívida. Nahim deixou duas herdeiras diretas: as filhas Maria Clara e Noelle.
Além da herança, Andreia luta pelo direito de ser a inventariante dos bens deixados e de ter a união estável com o cantor reconhecida pela Justiça. O que torna a questão polêmica é que, em outubro de 2023, Nahim e ela anunciaram publicamente o fim da relação. Inclusive, os dois estiveram juntos horas antes de o cantor morrer e, na época, o que foi divulgado é que eles se encontraram, justamente, para iniciar uma reconciliação.
Agora, Andreia afirma que a separação foi uma mentira criada para despistar Rosemeire Aparecida Cortijos Jorge Elias, ex-mulher de Nahim. A ex-"Power Couple" alega que o casal era vítima de perseguição e violência psicológica e precisou da farsa para viver em paz no relacionamento.
"Diante da pressão psicológica, o casal achou por bem dispor na mídia que estavam separados, mas a verdade é que estavam juntos e a Requerente sempre ficou ao lado do companheiro, o acompanhava nas entrevistas, nos shows e nos diversos eventos que Naim participava. Além das aparições públicas, a vida familiar ficou intacta", diz trecho do processo divulgado por Perline.