Dois meses após a inesperada morte de Nahim, Andreia Andrade entrou com uma ação para ser reconhecida como viúva do cantor. A influencer afirmou ter mentido ao dizer que ela e o artista se separaram, e pediu para ser nomeada como inventariante dos bens do intérprete de "Dá Coração" e "Coração de Melão".
Por meio de seus advogados, Andreia contou que ela e Nahim engataram a relação em 2011 e em 2018 passaram a morar juntos. Quatro anos depois, o casal participou da sexta temporada do "Power Couple Brasil", reality show da Record. Segundo a influencer, a mentira envolvendo a separação ocorreu para eles terem paz e citou Rosemeire Aparecida, ex-mulher de Nahim, revelou Gabriel Perline, colunista da "Contigo!".
De acordo com Andreia, a intenção era despistar Rosemeire, que segundo ela, vinha perseguindo o cantor, um dos maiores campeões do "Qual é a Música", do SBT, emissora que chegou a processar. Nahim foi encontrado morto em junho de 2024 na sua casa, para a qual havia se mudado há pouco tempo - as causas da queda da escada seguiam indeterminadas.
Ainda nas palavras de Andreia, amigos e familiares não sabiam da falsa separação. Horas antes do acidente fatal, Nahim e a mulher foram a uma padaria próxima à casa do músico como se estivessem tentando uma reconciliação.
"Apesar da mudança para a nova residência, Andreia e Nahim estavam passando por um momento de renovação da vida conjugal, por ocasião do desgaste do tempo de convivência fomentado pela perseguição da ex-esposa de Nahim", diz a ação.
Com a separação fake, a influencer quer ser nomeada inventariante dos bens de Nahim e ter direito a uma parte da herança - o artista velado com caixão no chão e bermuda deixou duas filhas. Entre esses bens estão dois imóveis e R$ 19 mil a ser recebido de uma dívida.
Andreia ainda recorreu à gratuidade judicial, uma vez que segundo ela "não possui condições financeiras de arcar com as custas e as demais despesas processuais, sem que lhe falte ao sustento próprio e da família".