"Amor Perfeito " contará com surpresas, reviravoltas, desfechos felizes e até mesmo morte na sua reta final. Um dos personagens mais queridos da novela da faixa das 6 da TV Globo será assassinado nos últimos capítulos do folhetim de Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr. O fato deixará a família da vítima desolada e causará uma grande dor à mãe do falecido. Entenda!
O caos começará quando Fabiano (Pedro Sol) aparecer em casa muito doente. Conforme apurou o portal Notícias da TV, ele retornará para Águas de São Jacinto após ser dispensado da Escola Militar por conta do seu estado de saúde, que fica tão debilitada a ponto do rapaz tossir sangue. Seu pai, Turíbio (Glicério do Rosário), logo o encaminha para um médico e Orlando (Diogo Almeida) decide interná-lo ao diagnosticar o mesmo com tuberculose em estágio avançado.
Sem que o dono do jornal saiba, o par romântico de Marê (Camila Queiroz), mandará alertarem a mãe do menino, Elza (Raquel Karro), sobre o ocorrido. Isso faz com que a mesma retorne rapidamente para a cidade, após abandonar tudo para fugir com Odilon (Bruno Quixotte). O retorno da ex-esposa deixará Turíbio extremamente revoltado. "Quem chamou essa vagabunda aqui?", disparará.
Eles logo engatam em uma longa discussão. "Eu quero ver o meu filho!", confrontará a mulher. "Você não tem mais filho, sua meretriz!", rebaterá o crápula. O jornalista chega a partir para cima da ex, mas é contido por Orlando, Odilon e Ítalo (Genézio de Barros).
Depois de chegar em casa, Turíbio falará consigo mesmo, indignado: "Descarada! Aparecer com o amante, num momento desse? Mas eu não vou passar vergonha!". Ele então, pegará uma arma e se encaminhará para o hospital atrás de Elza. "Você vai pro inferno, sua vagabunda!", gritará antes de emitir o disparo. Odilon até se colocará na frente da amada, para protegê-la, enquanto Orlando tenta impedir a tragédia, mas a situação foge do controle e os dois tiros emitidos pelo homem acabam acertando o seu filho, Fabiano.
A mãe do menino surta quando a ficha cai e ela desaba a chorar ao ver o rapaz morto na maca. "Deus! Me leva junto com o meu filho! Como é que eu vou viver agora, Odilon? Como? Ele era tudo pra mim", expressará aos berros. Turíbio vai preso e Elza é consolada, mas diz que nunca irá se perdoar pela morte de Fabiano.