PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA "AMOR PERFEITO" - resumo da semana de 17 a 22 de abril de 2023
A notícia que Gilda (Mariana Ximenes) sofreu um aborto faz Marê (Camila Queiroz) reagir. Verônica (Ana Cecília Costa) apoia o filho a engatar relação com Sônia (Bárbara Sut). Orlando (Diogo Almeida) conta a Lucília (Kenia Barbara) que ainda esconde de Marê o que de fato aconteceu. Odilon (Bruno Quixotte) segue com planos de viajar ao Rio e faz Turíbio (Glicério do Rosário) criticar.
A informação a respeito de Gilda é repassada por Marê a Orlando. Gilda fica sabendo por Gaspar (Thiago Lacerda) que o empregado do cartório que faria algo para ela perdeu a vida. Frei Tomé (Tony Tornado) dá aulas a Marcelino (Levi Asaf) de como capturar um saci.
Marê beija Orlando e Júlio (Daniel Rangel) flagra. Júlio aparece na casa da mãe e faz Anselmo (Paulo Betti) escapar. Sônia dá beijo em Júlio, Justino (João Fernandes) vê e fica triste. Marcelino faz uma oração para os pais. Marê sonha a mesma coisa que Orlando.
Ao longo da noite, Marê e Orlando despertam, tristes. Júlio e Sônia namoram, Antônio (Alan Rocha) vê e reprova. Marcelino diz que quer ajuda dos colegas para ir atrás do saci. Odilon recebe permissão para ir embora do hospital. Orlando faz o aluguel da casa que já foi de sua família.
Verônica faz de tudo para que Elza (Raquel Karro) aceite ir embora com Odilon. Sônia recebe conselhos de Aparecida (Isabel Fillardis). Orlando faz perguntas a respeito de Virgílio Lopes e faz Ítalo (Genézio de Barros) ficar com suspeitas. Júlio chama Sônia para um almoço. Gaspar joga charme para Mirtes, a empregada do cartório.
Marcelino sai com os amigos para tentarem capturar o saci. Escondido de Fabiano (ator não divulgado), Turíbio chantageia Elza. Sônia faz perguntas a Júlio sobre o que ele sente. Marê reprova a atitude de Orlando de ter alugado o imóvel de Virgílio Lopes.
Marê e Orlando brigam. Júlio dá um beijo em Sônia quando abre o jogo com ela. Escondida, a cabra toma o boneco de saci do filho de Marê. Sônia coloca Gilda contra a parede, a vilã fala algo e a deixa sem entender nada. Gaspar custa a voltar de BH, fica com um pé atrás e fala com Júlio a respeito disso.
Gaspar joga charme para Mirtes. Orlando é franco com o frei João (Allan Souza Lima) a respeito do pai. Gilda e Gaspar se falam por telefone, Marê vê e relata isso a Érico (Carmo Dalla Vecchia). Frei Tomé se passa por saci diante dos pequenos.
Marcelino vai atrás do boneco de saci, não acha e fica encafifado. Frei João diz a Orlando que ele deve ser franco com Marê. Mirtes exige de Gaspar um documento em troca do documento que ele quer.
Gaspar recorre a Gilda para ter o dinheiro que Mirtes cobrou. Marcelino fica sem como se concentrar nos estudos. Gilda manda Sílvio (Bukassa Kabengele), o promotor, conseguir o valor exigido por Mirtes. Padre Diógenes (Chico Pelúcio) faz perguntas a frei Tomé a respeito do brinquedo de Marcelino.
Odilon relata a Verônica como planeja escapar. Wanda (Juliana Alves) acha o dinheiro que Gilda deu a Sílvio. Frei João passa a reformar o imóvel de Orlando. Marê se enche de ciúmes quando Gilda joga charme para Orlando. Fabiano encontra Elza presa em casa, fica com suspeitas e faz perguntas a Turíbio.
Marcelino e o frei Leão (Tonico Pereira) fazem uma prece para o menino achar o brinquedo. Marê faz perguntas a Orlando a respeito de Virgílio e seu pai e o deixa tenso.
Orlando dá um beijo em Marê quando muda de assunto. Elza e Verônica estão conversando, Fabiano escuta e faz Elza perder os sentidos. Gilda manda dinheiro para Gaspar e assim que ele recebe o valor conta a sua comparsa no hotel. Elza recebe assistência de Orlando no hospital.
Turíbio conta a Fabiano ter recebido uma carta sem remetente. No hospital, Elza é visitada por Odilon e ele acerta com ela como vão escapar. Anselmo se dirige até a casa de Verônica. Júlio vai com Sônia ver um filme.
Mirtes dá a Gaspar o documento depois que ele efetua o pagamento. Frei Leão acha o brinquedo de Marcelino. Elza e Fabiano se dirigem para a casa dela. Marê pensa em algo e procura Orlando.
A Cândida (Zezé Polessa), Gilda simula ser alvo de armação. Fabiano questiona Elza se ele tem outro. O palhaço Benjamin envia uma mensagem aos padres. Marê resolve dar outra oportunidade a Orlando.
Orlando dá outro beijo em Marê. Elza chama a atenção de Fabiano. Ao lado dos padres, o frei Leão lê a mensagem que o palhaço enviou e relata a Marcelino. Sônia garante que Júlio vai gostar dela. Frei Leão consola o filho de Marê.
Sônia trata Justino com hostilidade. Ao frei Leão, Marcelino diz que quer achar a mãe. É o dia da missa que irá homenagear Ângelo. Na missa, Júlio fica aflito por causa de Sônia. Verônica agenda com o motorista para ficar à espera de Odilon e Elza.
Turíbio tenta criticar Elza, mas Orlando impede. Fabiano parte. Marcelino dá abraço em Marê. Turíbio vai para casa, com um pé atrás em relação de Odilon. Odilon põe a porta abaixo e solta Elza. Orlando e Marê chamam o filho para um lanche. Érico flagra beijo de Gilda e Gaspar.