Na novela "Amor de Mãe", Thelma (Adriana Esteves) vai se voltar novamente contra Danilo (Chay Suede) e Camila (Jéssica Ellen) provocando um abalo no casamento do chef com a professora. Brigado com a mulher, o filho perdido de Lurdes (Regina Casé) chega a dormir no sofá. Também a essa altura da trama das nove, a administradora mata Rita (Mariana Nunes), mulher que a mando dela se passa por mãe biológica de Danilo. Quem antecipa é a colunista de TV Carla Bittencourt, do jornal "Extra".
Após dar à luz próprio neto, a mãe de criação do chef toma essa decisão para que o filho se afaste de Lurdes. O plano de Thelma tem início quando ela vê que a educadora está muito ligada um colega de trabalho e "envenena" Danilo contra a mulher, alegando que Camila pode estar o traindo com o rapaz. A estratégia dá certo e o irmão de Érica (Nanda Costa) passa a suspeitar da mulher.
É por isso que o casal passa a brigar constantemente. Enciumado e acreditando que está sendo traído, Danilo soca o amigo de sua mulher. Revoltada, Camila decide se afastar do chef e Thelma é obrigada a simular que não está satisfeita com a discussão do casal. Não custa lembrar que a administradora sempre foi contra o namoro do filho de criação com a professora. De quebra, uma especialista em criticar gastronomia entra no folhetim, fica fascinada com Danilo e vira uma nova arma para Thelma.
Também no folhetim de Manuela Dias, Thelma vai impedir Camila de chegar perto do próprio filho, batizado de Caio. Para piorar a situação da educadora, ela não consegue amamentar a criança. Quem sai em sua defesa é a mãe de criação, Lurdes.
Ainda nos próximos capítulos, Betina (Isis Valverde) vai ganhar um novo amor: Sandro (Humberto Carrão). A ex-enfermeira e agora acionista da PWA se aproxima do filho de Raul (Murilo Benício) depois que rompe com Magno (Juliano Cazarré). Érica (Nanda Costa), que estará viajando por Paris, só fica sabendo que vem sendo traída quando flagrar os dois aos beijos.
Depois que Davi (Vladimir Brichta) descobrir que Álvaro (Irandhir Santos) forjou o atentado quando Raul assumiu a presidência da PWA, o ecologista revela a todos a armação do vilão. Como vingança, ele traz de volta ao Brasil Benjamin (Guilherme Hamacek), o filho de Davi que perdeu contato com o pai ainda na infância. Eles então passam a ter um combate por visões de mundo diferentes.
Leia também sobre a novela "Éramos Seis": Alfredo escapa da morte e Isabel fica livre de Zulmira
(Por Guilherme Guidorizzi)