Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) vão protagonizar o casamento mais esperado da novela "Deus Salve o Rei" na última cena da história e, assim como prevê a astrologia, terão um final feliz. De acordo com informações adiantadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a cerimônia vai reunir toda a equipe da obra escrita por Daniel Adjafre e dirigida por Fabrício Mamberti. Todos os funcionários estarão usando as caracterizações de membros de diferentes classes dos reinados e participarão de ensaios para gravarem a coreografia da cena que está prevista para ser exibida na última segunda-feira do mês, dia 30 de julho.
Apaixonados, Amália e Afonso chegaram a se casar no começo da história, mas de forma não oficial. Entre muitas armadilhas feitas por Catarina (Bruna Marquezine) para acabar com a vida de sua rival - fatos que ela mesma confirma para a mocinha -, o casal foi obrigado a se separar e o herdeiro do trono, depois de ser prometido para Beatriz (Paula Fernandes), precisou aceitar se unir à vilã para conseguir salvar o reino Montemor. O que seria apenas um relacionamento de fachada acabou ficando mais sério devido à artimanha da filha de Augusto (Marco Nanini), que inventa estar à espera de um filho dele e faz com que a notícia se espalhe pelas ruas do reinado. Acreditando ter sido traída pelo amado de quem havia aceitado ser amante, Amália termina de vez o relacionamento, mas promete que vai conseguir desmascarar as vilanias da mau-caráter.
Na reta final da trama, Catarina vai ouvir de Augusto, que ela acredita ser seu pai biológico, que ela não é sua filha e, sim, de Brice (Bia Arantes) e Martinho (Giulio Lopes). "Como o senhor pode ter feito isso comigo?! O senhor e minha mãe... E aquela mulher. Vocês fizeram da minha vida uma mentira! Então eu não tenho sangue nobre. Eu não sou a herdeira do trono de Artena. Eu sou uma plebeia!", grita a vilã, que chega a dizer que preferia ter morrido durante o parto da bruxa do que ser sua filha.
(Por Carol Borges)