Na última semana da novela "Um Lugar ao Sol", Elenice (Ana Beatriz Nogueira) vai se desesperar ao ser internada em uma clínica psiquiátrica por Christian/Renato (Cauã Reymond). É já morando na instituição que a falida descobre que o farsante vem ocupando o lugar do seu irmão gêmeo, foge do local e revela tudo à família de Santiago (José de Abreu), mas ninguém acredita.
Devendo ter um fim trágico na novela das nove, Elenice é internada após invadir a casa do milionário para tomar banho em sua biblioteca. Prestes a ser preso na trama que chega ao fim nesta sexta (25), Christian resolve levar a "mãe" para a clínica em seu próprio carro.
"Renato, eu estou falando com você. Para onde você está me levando, eu posso saber?", questiona a vigarista, sem ter resposta. Não demora para os dois chegarem à instituição de saúde, conta o colunista Daniel Castro, e serem recebidos por enfermeiros, fazendo Elenice se desesperar: "O que é isso, meu filho? Tira a mão de mim".
O farsante volta a se calar e só deixa na recepção os documentos da mãe. "Renato, pelo amor de Deus? O que está acontecendo? Me jogar num lugar desses, como se eu fosse uma demente", dispara a irmã de Teodoro (Fernando Eiras).
"Desculpe, mas é como você está se comportando", pisa o usurpador na novela que será substituída por "Pantanal" a partir de 28 de março. Logo Elenice é agarrada por um enfermeiro e suplica piedade: "Não faz isso comigo. Por favor, eu te imploro".
Só que Christian/Renato mostra falta de compaixão e autoriza o uso da força. "Me solta! Vocês não têm esse direito", berra Elenice. Já em seu quarto, eles têm uma conversa definitiva e o ex de Lara (Andreia Horta) abre o jogo e conta da morte de Renato, na novela de Lícia Manzo.
Entre os finais está prevista a reconciliação de Edgar (Eduardo Moscovis) e Rebeca (Andrea Beltrão)