Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", Violeta (Malu Galli) vai pedir desculpas a Heloísa (Paloma Duarte), sua irmã, depois de descobrir que Matias (Antonio Calloni) é o assassino de Elisa (Larissa Manoela). A rixa entre Violeta e Heloísa começa após a costureira revelar que teve um caso extraconjugal com o seu cunhado e que da relação nasceu Olívia (Debora Ozório).
A mãe da operária é obrigada a acabar com o seu segredo após Matias doar sangue para Olívia, atingida por tiro em manifestação. Já a mimada fica com sentimento de culpa, na novela que exibe o último capítulo dia 19 de agosto.
E depois de tudo isso, Violeta fica sabendo que foi o marido e não Davi (Rafael Vitti) quem matou sua filha, abrindo caminho para o esperado final feliz entre o mágico e Isadora (Larissa Manoela).
"Estou destruída. E também envergonhada. Como eu não percebi, Heloísa? Como eu pude deixar de ver quem o Matias era de verdade? Foram tantos sinais! Por que não acreditei em você?", pergunta a empresária, de acordo com o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
+ final da novela 'Além da Ilusão': Letícia fica com Bento ou com Lorenzo?
Só que Heloísa minimiza a rusga do passado. "Porque tem um coração de ouro e acredita que quem ama é como você, incapaz de ser cruel. Me perdoa por ter sido desleal com você, minha irmã. Já paguei tão caro pelo meu erro", afirma a mãe de Olívia, quase que em lágrimas, na novela que dará lugar a "Mar do Sertão" (conheça aqui detalhes da nova novela das seis).
"Você errou. Mas desde que chegamos a essa fazenda, tem sido meu esteio. Me ajudou a criar a minha filha, a cuidar dessa casa, dessa fazenda, até do Matias você cuidou. (...) Eu estava muito magoada e você não merecia ouvi-las. Podemos voltar a ser amigas?", pergunta Violeta partindo para um abraço na irmã.