O 1º carnaval de Alok como pai será agitado. O DJ estreará na folia de São Paulo neste domingo (16). Ao Purepeople, o músico conta detalhes do que podemos esperar do Bloco Liberte o Seu Melhor. "É uma experiência nova para mim. Estou trazendo o mesmo projeto que já faço há 3 anos em Salvador. É como se a gente trouxesse um festival de música eletrônica para a Rua Faria Lima. Teremos uma grande cenografia e vários efeitos legais. O carnaval é um momento de descontração e diversão, por isso quero inspirar as pessoas a libertar o melhor. Festejar com consciência", avisa.
Alok tem evitado se ausentar de casa após o nascimento do filho, Ravi. Assim como ele, Romana Novais também tem optado ficar perto do herdeiro, porém ela irá prestigiar o marido no carnaval de rua de São Paulo. "Eu quero muito que a Romana possa me acompanhar no carnaval aqui em São Paulo, que é do lado de casa. As babás e as avós irão estar aqui então poderemos deixar o Ravi com elas. Ela já está preparando tudo para conseguir dar um pulinho e curtir um pouco o trio. Ela está tirando leite para deixar um estoque para ele", explica.
Além do bloco, o artista fará show em camarote na Sapucaí e puxará trio elétrico em Salvador. "Será muito intenso, porque já tinha sido fechado. E quando tem festa, tem Alok (risos)", aponta. O DJ deixa claro, ainda, que a agenda da folia será diferente do resto do ano. "O fato de ter um filho muda bastante a rotina. Estou muito mais caseiro. Tento fazer todos os compromissos em casa, reduzindo publicidades e agenda de shows. Fora o carnaval, prefiro não fechar nenhum show e ficar tranquilo em casa", completa.
Alok celebra ainda a importância da abertura de blocos eletrônicos no carnaval, visando atingir um público ainda maior. "A entrada do eletrônico no carnaval é mais democrático. Não estamos tirando o espaço do axé ou do samba, por exemplo. Acaba trazendo novos foliões para as ruas que não iriam participar", afirma.
Ravi fará sua primeira viagem internacional ainda em 2020. O menino irá viajar para a Europa em meados deste ano para acompanhar Alok em turnê. "No meio do ano, eu irei para a Europa. Vou ficar mais de um mês lá. E eu estou levando os dois juntos. A Romana e o Ravi vão comigo nessa turnê. Por causa disso, mudei um pouco a maneira como os meus shows serão roteirizados", aponta.
(Por Ana Clara Xavier)