Dois dias após Carlos Alberto de Nóbrega fazer críticas ao presidente Lula, as filhas de Silvio Santos tomaram uma decisão inesperada. Atualmente à frente do programa do pai, que no passado teve séria briga com o dono da "Praça é Nossa", Patricia Abravanel e Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora, terão um encontro com o petista em Brasília.
Segundo o "Notícias da TV", o encontro entre Lula, Patricia e Daniela ocorre nesta quarta-feira (5), está fora da agenda oficial do presidente e foi classificada como "visita rápida de cortesia" na qual as filhas de Silvio vão se apresentar ao petista. Há quem aponte, porém, que essa visita visa reaproximar o SBT de Lula, cuja eleição dividiu a classe artística em outubro de 2022.
A jornalista Débora Bergamasco deve realizar uma entrevista exclusiva com o mandatário. A filha número três do empresário já se reuniu com Arthur Lima e Rodrigo Pacheco, respectivamente presidentes da Câmara e do Senado, sendo acompanhada de Roberto Franco (diretor de assuntos institucionais) e Luciana Valério (responsável pela diretoria comercial da emissora).
Vale ressaltar que no começo do mês, o vice-presidente Geraldo Alckmin foi ao especial dos 60 anos do "Programa Silvio Santos".
Vale lembrar que o SBT não escondeu seu apoio a Jair Bolsonaro nos quatro anos de seu mandato. Prova disso é que rumores apontaram decisão política da emissora de cancelar em 2020 uma edição do "SBT Brasil" depois que gravações de uma reunião ministerial de Bolsonaro vieram à tona.
Um pouco antes, Silvio recebeu em seu palco o então presidente Michel Temer, acusado por petistas de armar o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. Já entre os mandatos de João Baptista Figueiredo (1979-1985) e Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), o SBT abria espaço ao longo do "Programa Silvio Santos" para a exibição da "Semana do Presidente", no qual eram exibidas as atividades do mandatário ao longo dos últimos sete dias sob locução de Lombardi.
O "programete" chegou ao fim em meados dos anos 1990. Em relação a Lula, o então candidato à presidência em 1989 concedeu entrevista no "Show de Calouros", comandado pelo próprio Silvio, que desde setembro de 2022 está afastado dos estúdios de sua emissora.