![](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/19/67/92/@/2278802-tom-cruise-nao-tem-contato-com-a-filha-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Tom Cruise não tem contato com a filha, Suri, de 11 anos, fruto do casamento com Katie Holmes, há quatro anos. Por causa da Cientologia, o ator estava afastado da menina. Agora, a atriz preferiu até mesmo não citar o ex-marido perto da garota. "A Katie evita até mencionar o nome dele para que a filha não volte a ter lembranças e fique triste com a ausência do pai", disse uma fonte ao site norte-americano "Hollywood Life". "A Katie praticamente proibiu que qualquer pessoa fale do Tom por perto da Suri", completou.
Após o longo período afastada do pai, a pré-adolescente, cuja semelhança com a mãe chamou atenção, se acostumou com a ausência de Cruise: "A Suri não sente mais falta dele". Segundo a publicação, Cruise viu a filha pela última vez em 2013, um ano depois de anunciar a separação de Katie.
Katie, que esteve no Brasil em abril, finalmente assumiu o namoro com Jamie Foxx. Após o fim do casamento com Cruise, a atriz foi obrigada a assinar um acordo que a proibia de expor um relacionamento na mídia durante 5 anos e que vetava que o novo namorado fosse clicado ao lado de Suri. Com o fim do período, a atriz foi fotografada de mãos dadas com Jamie em uma praia de Malibu, nos Estados Unidos, no começo de setembro. Rumores apontam que os dois estavam juntos desde 2013, mas a atriz manteve o namoro discreto para não violar o contrato com o ex-marido.
Katie deixou as desavenças com o ex-marido de lado ao saber da morte da mãe de Cruise, Lee South, em fevereiro deste ano. "A Katie entrou em contato com o Tom para oferecer seu apoio. O Tom era muito próximo da mãe e já está sentindo muita falta dela, foi ela que o incentivou a investir em sua carreira de ator tão cedo", contou uma fonte. Na mesma semana, a artista havia lamentado o falecimento de sua avó no Instagram: "Minha linda avó se tornou nosso anjo guardião hoje. Ela era uma mulher de muita força e de muita compaixão. Sinto muito sua falta, mas vejo sua linda alma brilhando nos olhos de seus bisnetos que ela amava profundamente. Me sinto honrada de ser sua neta".
(Por Tatiana Mariano)