No carnaval de 2015, Cecília Rabello representará a "Garota de Ipanema" durante o desfile da Portela, que também traz a atriz Sheron Menezzes como uma de suas musas. E dentre os integrantes estará o pai da produtora de eventos, Paulinho da Viola, que acompanhará orgulhoso a evolução da filha.
"Ele é o meu maior incentivador e não tem nenhum ciúmes. Ele é um amor!", derrete-se a morena de 35 anos, revelando que usará uma fantasia bem ousada. "Uso pela primeira vez um bíquini de arame e um calcinha minúscula com um macacão transparente que dá a impressão de que estou nua", conta.
Mãe de um filho de 9 anos, Luan, Cecília malha e samba bastante na quadra da escola para manter os 62 kg bem distribuidos em 1,68 m. "Mas fico menos de uma hora. Não converso com ninguém, não tomo suco, café... Faço o que tem que ser feito e pronto! Prefiro me exercitar ao ar livre", diz.
Musa da Portela, Cecília produz eventos para arrecadar fundos para escola
A produtora desfilará em cima de um carro alegórico e vê a oportunidade como um upgrade em sua vida carnavalesca. Ela chegou à agremiação de Oswaldo Cruz e Madureira, bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro, levada pelo pai em 1995 e de lá nunca mais saiu. O amor pelo carnaval é tão grande que este ano, ela - que produz o shows de Paulinho da Viola - também assumiu a função de diretora de eventos da escola.
"Moro na Barra da Tijuca (na Zona Oeste carioca), frequento a Zona Sul desde criança, mas o meu coração está em Madureira", diz Cecília.
Outros famosos também partilham do amor pela azul e branco de Madureira. No ano passado, Gloria Pires, por exemplo, levou as filhas Antonia e Cleo Pires para prestigiar um show organizado por Cecília na quadra da escola. O evento teve como objetivo arrecadar renda para ajudar no desfile de 2014 da Portela, que passava por problemas financeiros. Além de Paulinho da Viola, Monarco, a Velha Guarda da Portela e Marisa Monte também se apresentaram.
Solteira e dedicada ao carnaval
Este ano, Cecília conta que a escola vem com novidades como o jurado do programa "The Voice Brasil" Carlinhos Brown, que assume o posto de rei da bateria, e foliões usando roupas mais ousadas. Nada, porém, que abale a famosa tradição da agremiação. "A Portela exaltará em seu enredo a beleza da mulher e do homem carioca. Então não poderia estar mais orgulhosa", diz Cecília, que é divorciada e não tem namorado.
"Já beijei muito na boca, mas há quatro anos não tenho nada sério com ninguém. E quero me manter assim até o carnaval passar. Vou poder ousar sem ter ninguém no meu pé", avalia a produtora, muito ligada à família. Recentemente, inclusive, eles prestigiaram uma apresentação do circo Stankowich no Rio de Janeiro, no mesmo dia em que Marcelo Serrado também levou a sua família.
(Por Renata Mendonça)