Carlinhos Brown compareceu ao evento de apresentação como Rei da Percussão da escola de samba carioca Portela. A confirmação oficial aconteceu no barracão da escola na tarde desta quarta-feira (3), na Cidade do Samba, localizada no Centro do Rio de Janeiro, em coletiva de imprensa. Para o Carnaval da azul e branca, o jurado do programa "The Voice Brasil" - que pode ser substituído na reformulação do reality em 2015 - prometeu um flash mob - mobilização que envolve uma multidão - em meio ao terreno do samba.
"Vamos gerar um viral do abraço. Queremos dar um abraço na Sapucaí e contagiar o mundo. Um abraço que agradeça o que Rio de Janeiro representa para nós. A cidade está fazendo 450 anos e nós, portelenses, estamos propondo um segundo de congraçamento, a partir da Sapucaí, para gerar uma onda de energia positiva para todo o mundo", explicou ele. O samba-enredo da Portela vai homenagear os 450 anos da Cidade Maravilhosa.
Carlinhos também foi só elogios à bateria de mestre Nilo Sérgio. O músico afirmou que fará o que for preciso para ajudar os ritmistas. "Eu nem acredito que a Portela precise de mim para qualquer coisa. Mas se necessitar de algum ato criativo, estou à disposição". Em resposta, Nilo garantiu que a parceria será nota dez. "Ele só vem a somar à Tabajara do Samba. Tenho certeza de que faremos um bom trabalho. Sou filho de baianos e, com certeza, isso nos ajudará a encontrar uma boa sintonia", disse o percursionista, que chama atenção com seus looks do 'The Voice' e, por isso, já teve o estilo copiado por Fernanda Souza e Tiago Leifert.
'Sempre fui portelense, graças à minha madrinha, que confeccionava fantasias'
Durante o animado evento, o cantor admitiu que ama a escola de samba que irá representar no Carnaval 2015. "Sempre fui portelense, graças à minha madrinha, que confeccionava fantasias da escola. Aprendi a amar essa bandeira graças a Clara Nunes e Paulinho da Viola. Estou à disposição de todos. O que eles quiserem que eu faça, eu farei", disparou ele. Apaixonado por folia, no último Carnaval, Brown comandou um arrastão na Bahia ao lado Ivete Sangalo.
Além disso, Carlinhos também falou sobre as folias, baiana e carioca. "Rio e Salvador têm essa ligação histórica. Somos todos irmãos, ligados pelas nossas relações de ancestralidade. Sempre idolatrei os grandes sambistas, como Paulo da Portela e Monarco. É uma relação linda, que só tende a acrescentar para os dois lados", afirmou o amigo de Claudia Leitte, que virá como rainha de bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. A cantora vibrou ao ser coroada ao título em uma festa na quadra da escola de samba em setembro.