Bruno Gagliasso usou sua conta de Instagram, neste domingo (26), para comentar os novos ataques racistas sofridos por sua filha, Títi, de 4 anos. Dessa vez as frases preconceituosas foram ditas pela socialite Day McCarthy. "Por você, por mim, por nós...", escreveu o ator ao compartilhar imagem onde se lê frase de Angela Davis. "Numa sociedade racista não basta não ser racista é necessário ser antirrascista", disse a professora e filosofa americana. Em dezembro do ano passado, um internauta disse que Bruno e a mulher, Giovanna Ewbank, deveriam devolver a menina para a África ou jogá-la no lixo.
No meio da tarde, a atriz se pronunciou também através de rede social. "Bom domingo com amor e a pureza de uma criança. À todos que tem nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime. E já estamos tomando as devidas providências perante a lei. Obrigada", escreveu Giovanna, compartilhando uma foto da filha. A informação foi confirmada ao Purepeople pela assessoria de imprensa da mulher de Bruno, que homenageou a pequena com um rap.
Em vídeo divulgado na web, Day McCarthy alega ser criticada por não ter os olhos azuis. O que, segundo ela, não é o padrão "que a sociedade impõe". Em seguida, ela ataca a filha dos atores. Day chama Títi de "macaca" e que a menina tem o cabelo "horrível" e de "pica de palha". "O nariz é horrível, mas o povo diz que a menina é linda", acrescentou. A socialite diz ainda que os atores não podem ter uma herdeira com as características de Títi, batizada em igreja anglicana, porque são brancos de olhos claros. "Filha não é", disparou.
O ator e empresário afirmou no canal de Youtube da mulher que planeja ter mais filhos. "Pode ser 4. 5 é complicado", disse, indicando que prefere que venha um menino. "Estou cercado de mulher", justificou Bruno. Enquanto a família não aumenta, o ator está construindo uma casa de R$ 3 milhões, em parceria com o Ibama, para abrigar animais silvestres vítimas do tráfico. O imóvel vai ser erguido no seu rancho em Secretário, na Serra do Rio de Janeiro.
(Por Guilherme Guidorizzi)