A TV Globo finalmente decidiu, nesta quarta-feira (13), que a icônica novela "Tieta" substituirá o sucesso "Alma Gêmea" no "Vale a Pena Ver de Novo", após muitas especulações. A notícia deixou os fãs de novelas empolgados, mas também levantou questionamentos sobre como a exibição será adaptada para o período da tarde, considerando a narrativa ousada da época e a recente tendência de cortes em produções televisivas.
Quem também demonstrou preocupação com a reprise foi Bruno Gagliasso ! Pois é, minha gente. O ator, que recentemente protagonizou um beijo com outro homem, compartilhou um comentário semelhante ao de outros internautas, destacando sua curiosidade sobre como a obra será exibida. "Para quem ama novela, é um baita presente! Mas confesso que tô curioso (e preocupado) para ver como vão exibir a novela na faixa da tarde, a começar pela abertura...", escreveu ele no X, antigo Twitter.
Vale lembrar que, na abertura da produção escrita por Aguinaldo Silva, a atriz Isadora Ribeiro aparecia totalmente nua, enquanto Luiz Caldas cantava "Tieta" ao fundo. Essas imagens marcantes provavelmente não poderão ser reprisadas no horário vespertino. Além disso, cenas sensuais e de caráter liberal podem acabar sendo cortadas. Se nem mesmo a novela das 21h tem escapado das "tesouradas"...
"Até o Bruno está curioso pra saber sobre a edição", reagiu um internauta. "Eu também tô curiosa, Bruno kkkkkk vai ser toda picotada", comentou outra pessoa. "A novela será FATIADA! Seria melhor escolher outra novela de acordo com a Bispa Amauri Soares", criticou um usuário, mencionando ironicamente o diretor-geral da TV Globo. Outro internauta acrescentou: "Não é só por causa da 'bispa' da Globo, mas também pela classificação indicativa para o horário e pelo risco de intervenção do Ministério Público, o que significa que a novela será cortada devido ao horário."
É, meu povo... parece que "Tieta" já está causando polêmica antes mesmo de sua reestreia na TV! Imagina a repercussão quando for ao ar!
Ambientada na fictícia Santana do Agreste, no Nordeste brasileiro, a trama começa quando Tieta, interpretada na primeira fase por Claudia Ohana, é escorraçada da cidade pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), indignado com o comportamento liberal da jovem.
Humilhada, ela segue para São Paulo e 25 anos depois, agora interpretada por Betty Faria, reaparece em Santana do Agreste rica, exuberante e decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram. No dia de sua chegada, ela diz que veio para ficar e acaba mudando a rotina de todos os moradores da pequena cidade.