Fernanda Lima já tem um projeto futuro na Globo quando acabar a atual e última temporada de "Amor & Sexo". Segundo o colunista Flávio Ricco, do jornal "Diário de S. Paulo", ela deve ganhar um programa diário à tarde no ano que vem. A nova atração substituiria a exibição de filmes da "Sessão da Tarde", que chegaria ao fim.
O programa de Fernanda faria a ponte entre o novo "Vídeo Show", apresentado por Zeca Camargo, e "Malhação". Sendo assim, o "Vale a Pena Ver De Novo" passaria a ser exibido mais cedo, logo após o "Jornal Hoje".
A notícia vem acabar de vez com as especulações de que Fernanda Lima apresentaria o novo " Vídeo Show". Notícias veiculadas chegaram a informar que ela iria para o programa, após o fim de "Amor & Sexo", para dividir a bancada com Zeca Camargo.
Em conversa recente com Purepeople, o diretor Ricardo Waddington, no entanto, já tinha negado a informação. "Nunca pensei no nome dela para o 'Vídeo Show'", disse ele. "Temos outros planos para ela".
Fazendo sucesso MTV, Fernanda foi contratada em 2005 pela Globo para substituir Angélica no quadro "Vídeo Game", no "Vídeo Show", durante a licença-maternidade da loira. Logo depois, ela iniciou na carreira de atriz, protagonizando as novelas "Bang Bang" (2005) e "Pé na Jaca" (2006).
Após essas tramas, Fernanda se consolidou como apresentadora na emissora com o especial "Por Toda Minha Vida" e "Amor & Sexo". A trajetória como atriz ficou para trás e ela não pretende repetir a dose. "Tenho muito medo de atuar. Acho que expõe, não sei lidar com essa mistura de emoções", disse ela, em uma recente entrevista ao jornal "O Dia".