Fernanda Gentil está curtindo bastante sua licença maternidade ao lado do pequeno Gabriel, que veio ao mundo há pouco mais de um mês. Nesta quarta-feira (14) Matheus Braga, marido da apresentadora, mostrou um momento de tranquilidade entre mãe e filho, que dividiram a cama do casal em um gostoso cochilo durante o dia. Ao ver que o bebê estava ocupando metade da cama e Fernanda a outra metade, Matheus brincou: "Perdi o lado da cama".
Mas a calmaria atual é o extremo oposto do que viveu Fernanda dias atrás. Depois de constatar que seu leite havia secado e que teria que amamentar o seu primeiro filho com fórmula, a jornalista desabafou: "Eu achei que amamentar fosse tão automático quanto ser mãe: se quando nasce um filho, nasce uma mãe, então essa mãe vai amamentar. Não necessariamente. O meu leite secou. Para uma mãe que sempre sonhou em viver o momento mágico-de-filme do filho mamando no peito, do olho no olho, da mãozinha segurando o nosso dedo, a notícia da mamadeira cai como uma bomba".
E assumiu: "Chorei, me julguei e repassei a gravidez inteira na minha cabeça tentando descobrir onde errei - se foi o chocolate que comi, a noite que não dormi ou aquela longa escada que subi". Mas depois garantiu que já estava mais calma e que a tensão deste primeiro momento havia passado: "O meu sofrimento durou até eu dar a primeira mamadeira. Foi quando descobri duas coisas: eles também olham no nosso olho e a mãozinha também segura o nosso dedo quando mamam na dedêra".
Apresentadora faz shantala no recém-nascido: 'Se a TV não der certo...'
Se logo após o nascimento de Gabriel Fernanda Gentil passou por momentos tensos por não conseguir identificar o choro do primogênito, agora a jornalista já consegue relaxar e até massagear o filho. No último final de semana ela publicou um vídeo nas redes sociais no qual aparece fazendo shantala no pequeno. "Desde que aprendi a fazer a shantala fiquei mais tranquila, porque se o lance de trabalhar na TV não der certo, eu parto pra shantala. Estou muito sinistra nesse método", brincou a artista, que já recuperou a sua boa forma após o parto.
(Por Carmen Moreira)