Fernanda Gentil está curtindo as últimas semanas de sua primeira gravidez. Mas a jornalista da TV Globo, que acaba de entrar no oitavo mês da gestação de Gabriel, continua trabalhando. Além de assumir a apresentação do "Globo Esporte" no Rio, ela grava os últimos episódios do quadro "Mamãe Gentil", do "Esporte Espetacular", que terá Cláudia Leitte como próxima convidada.
"Estou me sentindo bem disposta. Tive o desafio de assumir o 'Globo esporte' nessa reta final da gravidez, mas não me cansei. Gosto muito de trabalhar", disse em conversa com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". Gabriel deve nascer no final de agosto e ela será substituída por Cris Dias durante a licença-maternidade.
A apresentadora, que já assumiu que falta ar e disposição na reta final da gravidez, disse que durante o programa leva "uns chutes carinhosos do bebê". "O mais difícil é controlar para não colocar a mão na barriga na hora, ao vivo, para fazer carinho", contou. Fernanda também conseguiu se manter ativa e com hábitos saudáveis durante a gravidez, graças ao quadro do "Esporte espetacular".
"Apesar de não ter batido a meta, que era de engordar 7 Kg (ela ganhou 10), o programa me ensinou ter uma gravidez mais saudável, a não chutar o balde. Acho que teria engordado muito mais se não fosse isso", disse ela que chegou a levar bronca de sua nutricionista no começo da gestação.
Jornalista não teve enjoos, mas está sensível e irritada na gravidez
A fase inicial da gestação costuma trazer alguns incômodos para as mulheres. Para Fernanda, no entanto, isso não aconteceu. "Foi tão tranquilo. Não tive enjoo, azia, nada", contou em entrevista ao "TV Fama" da Rede TV!. "Acho que o período de enjoo piora no início. Então, foi, literalmente, um passeio o início da gravidez. Não senti nada", reforçou.
Apesar disso, revelou que seu humor sofreu bastante com turbilhão hormonal que vem enfrentando. "O humor muda. Estou mais sensível, tudo me estressa um pouco mais", admitiu. Além das alterações no temperamento, Fernanda já sentiu nos primeiros meses de gravidez as transformações no corpo. "A primeira mudança que senti foi nos seios: ficaram mais sensíveis e doloridos. A barriga começa a aparecer, você perde o formato que tinha, fica mais inchada, com preguiça. Mas é normal. Quero atravessar esse período da forma mais saudável possível", afirmou.
(Por Caroline Moliari)