Depois de Zeca Camargo se redimir com os fãs de Cristiano Araújo e pedir desculpas por ter trocado o nome do cantor, agora foi a vez de Fátima Bernardes lamentar a sua gafe em seu programa, "Encontro", no dia da morte trágica do sertanejo. "O que me deixou mais triste foi ter feito um programa ao vivo, como foi no dia da morte do cantor Cristiano Araújo e, na hora de encerrar, ter trocado o nome dele pelo de Cristiano Ronaldo. Ele era um artista que tinha um respeito incrível pelo programa, e a gente pode melindrar algum fã. A ideia era só fazer uma homenagem. A gente não se permite o erro, e já errei outras vezes no programa, embora eu saiba que todo mundo erra. Mas como esse foi o mais recente, fica como a pior", relembrou Fátima, em entrevista a Lair Rennó, no "Gshow".
A apresentadora foi entrevistada pelo colega jornalista no "#OláLair", especial em homenagem aos três anos da atração, completados na semana passada. Além de relembrar a última saia justa pela qual passou no palco, ela fez um balanço do programa. "Estou muito feliz! Valeu todo o investimento. O ideal é que a cada dia o programa seja diferente para que eu continue tão animada quanto eu estou hoje em dia. Sonho em receber vários artistas que ainda não tiveram a oportunidade de vir, mas quero entrevistar as pessoas que fazem a história das nossas vidas, aquelas que se destacam no noticiário, que tem algo pra contar. Todos os programas foram muito importantes e aprendi algo com cada um deles", contou a mulher de William Bonner.
Famosos cometem sequência de gafes na cobertura da morte de Cristiano Araújo
No mesmo programa em que chamou o sertanejo pelo nome do jogador português, Fátima Bernardes cometeu outra gafe após conversar ao vivo por videoconferência com o cantor Sorocaba, que faz dupla com Fernando. Ao se despedir, ela chamou o entrevistado pelo nome do cantor falecido. "Cristiano... ops, meu Deus! Sorocaba, muito obrigada por ter conversado com a gente!".
Assim como a jornalista, a repórter do "Vídeo Show" Marcela Monteiro também confundiu o sertanejo com o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, eleito o melhor do mundo no começo de 2015. "É um dia muito triste para todo mundo, principalmente para os familiares, para os amigos, para as pessoas que conheceram o Cristiano Ronaldo de pertinho e puderam aproveitar um pouquinho da alegria dele", disse Marcela, sem se dar conta do erro.
No dia seguinte à tragédia que matou o cantor e sua namorada, Ana Maria Braga fazia a cobertura ao vivo do enterro de Cristiano durante o "Mais Você" e citou outro músico sertanejo. "Passaram pelo velório 45 mil pessoas. Teve gente que viajou a noite toda para chegar lá a tempo de dar adeus ao Leonardo", disse. A apresentadora também não percebeu o equívoco e continuou comandando o programa normalmente.
(Por Mariana Mastrangelo)