Zeca Camargo está em maus lençóis com os fãs de Cristiano Araújo, morto na última semana, aos 29 anos, após sofrer um acidente de carro que também vitimou sua namorada, Allana Moraes. Ao participar ao vivo do programa "Vídeo Show" na tarde de segunda-feira (29), o jornalista aproveitou o espaço para se desculpar com admiradores e amigos do cantor sertanejo após dizer, durante um programa do canal a cabo "Globo News", que a cobertura da morte do artista teria sido exagerada. O problema é que, durante o pedido de desculpas, Zeca acabou se confundindo e chamou Cristiano Araújo de Cristiano Ronaldo, como já tinha feito também Fátima Bernardes no "Encontro".
Para tentar se redimir, Zeca Camargo gravou um vídeo e publicou em seu Instagram mais um pedido de desculpas. "Esse é um recado pros fãs do Cristiano Araújo. Eu queria pedir desculpas se eu fui mal interpretado, pedir desculpas por ter errado o nome dele quando fui pedir desculpas. Enfim, é um momento difícil pra todos nós. Vocês têm a minha admiração, assim como ele".
Assim que o vídeo foi publicado, internautas começaram a se manifestar sobre o novo pedido de desculpas. Enquanto uns lamentaram o erro do apresentador, a grande maioria atacou o artista. "O único Zeca que eu conheço é o Zeca Pagodinho", disparou um seguidor. "Sua opinião não importa para ninguém", disse outro. "Mal interpretado? Você foi bem direto! Agora assume", escreveu mais um usuário do microblog.
Texto de Zeca Camargo também irritou artistas
Não foram só os fãs de Cristiano Araújo que se irritaram com o texto que Zeca Camargo escreveu para o "Jornal das Dez", da "Globo News". Amigos famosos de Cristiano Araújo também se manifestaram contra o jornalista.
Pelo Instagram, Sorocaba, da dupla com Fernando, escreveu: "Tentando tapar o ouvido pra tanta bobagem... É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando a força da nossa música sertaneja. Foi infeliz!". Munhoz e Mariano, um dos que foram ao velório de Cristiano, publicaram uma foto e escreveram na legenda: "Quem é Zeca Camargo?", em forma de hashtag. Por causa da campanha contra a declaração do jornalista, o nome de Zeca foi parar em primeiro lugar dos assuntos mais comentados do Twitter.
(Por Carmen Moreira)