Selton Mello entrou com processo contra o Facebook após ser alvo de ataque na web. No ar como o engenheiro Saulo Garcez da minissérie "13 Dias Longe do Sol", o ator foi chamado de "machista", "misógino" e "pedófilo". A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", neste domingo (14). Para o papel, Selton se inspirou no acidente de helicóptero sofrido pelo irmão, Danton Mello, em 1998.
De acordo com a publicação, os ataques vieram de dois perfis falsos, Rosa Maria Morales e Ampulhetadeagua. O processo movido por Selton, elogiado pelo público por sua atuação na minissérie "Ligações Perigosas", corre em segredo de Justiça na 38ª Vara Cível do Rio de Janeiro. O tio de Luisa e Alice, que moram no exterior, pede, com urgência, a identificação e fornecimento dos IPs das contas.
Ao Purepeople, o ator recordou sua reação ao saber que Danton havia se envolvido em acidente enquanto se preparava para gravar o "Globo Ecologia" na altura do monte Roraima. "Por um bom tempo nós pensamos que ele tivesse morrido. E ele sobreviveu mesmo. No meio da floresta foi encontrado, operado e está aí hoje trabalhando, fazendo novela (estava no elenco de 'Pega Pega') e o (programa humorístico) 'Tá No Ar'", recordou. Na queda do helicóptero, o cinegrafista Ricardo Cardoso perdeu a vida ao cair de um penhasco.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais decidiu bloquear R$ 100 mil da cantora depois que a sertaneja cancelou dois shows em Araguari, interior do estado. "As fortes chuvas que caíram sobre a cidade nas duas ocasiões impossibilitaram apresentação, preservando assim a integridade física do público, cantora, equipe e de todos os envolvidos no evento", justificou ao site a assessoria de Marília Mendonça, criticada por ouvir rap. "Os valores arrecadados na bilheteria não foram repassados e a artista não recebeu o cachê, justamente por não ter acontecido as apresentações", acrescentou a porta-voz. Também tiveram bens bloqueados a sua produtora, a Workshow, e a contratante, Juliana de Lima Melo Alves.
(Por Guilherme Guidorizzi)