Se as cenas do estupro de Cecília (Alice Wegmann) causaram repudio, o penúltimo capítulo de "Ligações Perigosas " comoveu o público na noite desta quinta-feira (14). A minissérie mostrou os desfechos de Mariana (Marjorie Estiano) e Augusto (Selton Mello), que morreram após viver um amor proibido e cheio de culpa. A atuação dos atores foi mais uma vez elogiada nas redes sociais.
Augusto foi morto com um tiro em um duelo com Felipe (Jesuíta Barbosa) em uma sequência que gerou comoção entre os telespectadores da minissérie. "Meu Brasil, que isso! Me ajudem! Que cena!", exclamou um internauta no Twitter. "Sem fôlego aqui", escreveu outro. "Que cena, que locação, quanta beleza! Que tudo!", comentou um terceiro. "Selton Mello é brilhante", elogiou outro usuário do microblog.
Patricia Pillar, que interpreta a vilã Isabel, também parabenizou o parceiro de cena, citando a frase dita por Augusto antes de morrer. "'O amor era verdadeiro'. Que arraso!", escreveu a atriz na legenda de uma foto do personagem com Mariana. Patrícia também não passou despercebida no capítulo desta quinta. A megera, que se revelou à Cecília no dia anterior, se desesperou ao avistar o ex-parceiro de trapaças morto.
"Isabel catatônica vendo Augusto morto. Pela primeira vez a frieza cedeu lugar ao sentimento. Que cena!", elogiou um internauta. "Isabel é um poço de frieza. Desde a adolescência. Só mostrou sentimentos agora, com a morte do Augusto. O amor", observou outro.
Atuação de Marjorie é destaque mais uma vez
Vivendo em um convento desde que foi abandonada por Augusto e tentou se matar, Mariana adoeceu e ficou à beira da morte. Ao saber que o ex-amante tinha morrido, a beata desistiu de viver, não sem antes pedir clemência por seu amado e se lembrar sorrindo dos momentos felizes ao lado dele.
"Que amor intenso, visceral o de Augusto e Mariana... Vale a atenção e parabenização pelo trabalho de Selton e Marjorie!", escreveu um usuário do Twitter. "Augusto e Mariana terminam quase como Romeu e Julieta... ambos morrem se amando mas sem poder ficar juntos em vida", comparou outro. "Mariana foi uma típica heroína da literatura romântica do século XIX. Amou intensamente, se desiludiu e morreu de amor", observou mais um internauta no microblog.
A cena final do capítulo, na qual Mariana morre, rendeu mais elogios a sua intérprete. "Marjorie Estiano levou meu coração junto com essa cena! Nada menos que impecável!", comentou uma internauta. "Mariana morreu de amor. E Marjorie me matou de amor", filosofou outro. "Hoje esse final foi uma obra prima. De uma intensidade maravilhosa". "Show de interpretação!", escreveu outro usuário da rede social.
(Por Caroline Moliari)