Prestes a completar 50 anos, Danton Mello também comemora um marco importante: está há 4 décadas brilhando como ator na TV. "Estou ótimo, não tenho o menor problema com idade, me sinto jovem, me sinto ativo, ainda tenho muitos sonhos e muita vontade de trabalhar, muita vontade de viver, viajar, conhecer novas culturas. Quero aproveitar a vida, cuidar da saúde, física e mental, e pensar em novos projetos, seguir", disse o irmão de Selton Mello.
E assim como muitos famosos, Danton também não tem medo de envelhecer: "Acho lindo, inclusive. Quanto mais o tempo passa, mais maturidade, mais conhecimento e autoconhecimento. Quero cuidar da saúde para viver uma vida longa, contar muitas histórias e estar perto das pessoas que eu amo, minha família, minhas filhas, meus pais, meu irmão, minha esposa, meus amigos".
No seu histórico, Danton coleciona grandes trabalhos na TV, incluindo os clássicos "Vale Tudo", "Tieta", "A Viagem", "Caminho das Índias", entre outros sucessos da Globo. E por falar na emissora do "Plim Plim", ele volta a aparecer em "Garota do Momento", próxima novela das 18h, na reprise de "Cabocla".
"Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa novela e da história da dramaturgia brasileira. Olhando para trás, eu tenho muito orgulho da história que eu construí, dos trabalhos que eu fiz, de tanta gente incrível com quem convivi, que me acolheu, que me ensinou, que me ajudou. Essa foi a minha escola. Eu comecei muito pequeno, eu não estudei, não venho de uma escola de teatro, uma faculdade, a minha escola foi a vida profissional, e os meus professores foram todos esses grandes artistas do nosso país", afirmou Danton em conversa com o "Correio".
E para quem quer ver Danton também no streaming, ele está com o personagem Abílio em "Justiça 2", um servidor público viúvo, que sofre com a morte do filho traficante. "Eu sou muito próximo das minhas filhas, e acabo trazendo, para os meus personagens que vivem a paternidade, as minhas histórias, minha relação com elas. Sem dúvida, a maior dor que um pai pode passar é a perda do seu filho, e o Abílio vive essa desgraça, de perder a mulher, ser um viúvo, ter uma relação difícil com o filho e acabar perdendo-o também. Foi muito dolorido e intenso", declarou.