Danton Mello será Borges na novela "Pega Pega" - substituta de "Rock Story" no horário das sete cuja história gira em torno do roubo de 40 milhões de dólares - e, se na ficção ela vai ser um pai um tanto quanto rígido, na vida real ele é só afeto. Em entrevista ao Purepeople, o ator se emociona ao falar das duas filhas - Luísa, de 16 anos, e Alice, de 13 anos -, mas, apesar de confessar saudade das adolescentes que moram com a mãe, Laura Malin, na Califórnia, Estados Unidos, ele afirma que não deseja que elas voltem a residir no Brasil.
Refletindo sobre o momento político do país, que também foi criticado por atores como Mateus Solano e Letícia Sabatella, que participa de manifestações nas ruas, Danton Mello afirma que morar no exterior é uma boa chance para as herdeiras crescerem com melhores oportunidades. "Eu tenho duas meninas adolescentes. E, por um coincidência da vida, talvez, foram morar fora do país. Não foi uma escolha minha. Foi uma oportunidade que minha ex-mulher, mãe delas, teve e eu sofri muito com a distância", diz. "Mas, com tudo que está acontecendo no Brasil, acho que podem estar em um lugar melhor. Sem querer, podem ter tomado um rumo diferente na vida. Adoraria que elas voltassem e passassem um tempo comigo. Mas, do jeito que está, eu prefiro que não voltem. Que sejam felizes lá fora", completa o ator que, há dois anos, emagreceu para controlar a diabetes.
Danton Mello, ator desde os 10 anos de idade, quando interpretou o menino Cuca em "A Gata Comeu", será um bonequeiro na próxima trama das sete escrita por Claudia Souto. Muito fiel e dedicado ao seu ofício, Borges, diretor da Companhia Serrote de Teatro de Bonecos, passará dificuldades financeiras junto da mulher, Tereza (Dani Barros), e dos filhos Márcio (Jaffar Bambirra) e Drica (Leandra Caetano) por não concordar em rebaixar seu trabalho somente ao lucro. A profissão também causará polêmica entre pai e filho quando o jovem decide investir na atuação - que o pai considera ser uma arte inferior.
(Por Carol Borges)