Fábio Assunção está satisfeito com a repercussão da cena em que Jorge, seu personagem em "Tapas & Beijos", tasca um beijo em Armane (Vladimir Brichta). A cena do beijo gay teve grande repercussão nas redes sociais, e ficou ainda mais em evidência devido ao momento de lutas por direitos que vive o país. Não se tratou de uma relação homossexual, exatamente. O beijo, que foi ao ar na última terça-feira (25/06), foi para mostrar que Jorge não se importava com os comentários dos moradores do bairro sobre o boato de que eles estavam "saindo do armário". "Sou a favor da liberdade e do amor", disparou o ator em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Fábio defende a postura de seu personagem na série, que dizia não se importar por estar sendo confundido com um casal homossexual: "Independentemente de como isso é processado por outros pensamentos, fiquei feliz em fazer meu trabalho e estar afinado nas coisas que valorizo".
O ator aproveitou também para falar da importância dos filhos na sua vida. O ator já é pai de João, de 10 anos, que estreou no cinema ao lado do pai. Mas ele ainda confessa que é a pequena Ella Felipa, de apenas 2, que o desafia diariamente. "Participo da rotina dela, ela me transforma, me alimenta e me desafia", contou Fábio na entrevista. "Formar um filho hoje é reler o mundo e se moldar definitivamente à democracia, à liberdade e ao amor e ao difícil exercício em ensinar seu filho a dizer não", acredita. Fábio é casado com a fotógrafa Karina Tavares.