Fabio Assunção chegou a um acordo com o cantor Gabriel Bartz, intérprete de uma música que leva o seu nome, e vai ajudar uma associação para dependentes químicos. A canção já gravada também pela banda La Fúria traz em sua letras versos como "Hoje eu vou beber. Hoje eu vou ficar locão (sic) (...). Hoje eu vou virar; O Fabio Assunção" fazendo uma referência aos problemas já enfrentados pelo artista em relação a dependência química. A informação é do colunista Leo Dias. Em recente entrevista, o ator lembrou os seus problemas e afirmou ter encontrado no filho, João, um apoio para lidar com os memes que passaram a circular na web após sua prisão em Pernambuco em junho de 2017. E no final da manhã desta terça-feira (22), o ator usou suas redes sociais para se pronunciar. "Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zueira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias", escreveu.
Em outro momento, o ator afirmou que nunca cogitou censurar "a criatividade das pessoas", mas ressaltou que há uma diferença "entre não censurar e deixar de conscientizar". Fabio acrescentou que adicção (vício na maioria dos casos ligados às drogas ilícitas) atinge 15% da população mundial. "É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões (...). Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem", reforçou. "Decidimos tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização", continuou, frisando não ser contra os memes ou coisas do tipo. "Lembrem que o Fabão aqui respeita a zueira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas", concluiu.
De acordo com o colunista, todo o valor arrecadado com os direitos autorais de "Fabio Assunção" será encaminhado para alguma associação, atendendo pedido do ator, clicado nesta segunda-feira (21) embarcando com os filhos em aeroporto do Rio. Em seu canal de Youtube, Gabriel já soma mais de 1.200 milhão de visualizações com o clipe. Já o perfil do La Furia naquela rede social acumula mais de 2 milhões de visitas ao vídeo.
No final de semana, João, primogênito de Fabio e fruto do casamento do ator com Priscila Borgonovi comemorou 16 anos. Nas redes sociais, o adolescente ganhou uma homenagem do pai, clicado recentemente durante tarde de compras com a filha, Ella Felipa, de 7 anos. "Sigamos juntos, meu filho, meu parceiro!", legendou ao compartilhar dois momentos ao lado do garoto. No primeiro, logo após seu nascimento. E no segundo, nos dias atuais. Na véspera, o ator apontado como namorado da carioca Karina Stadler foi surpreendido com uma festa para João. "Sem que eu esperasse, nosso time - Carlinhos, Fê e Leda - fez esse banquete! Comprei um bolo de brigadeiro com a irmã dele. Giovanna Rispoli chegou junto. E aí, de improviso, comemoramos juntos um ano novo e o aniversário do João. Cada um declarou suas metas, seus sonhos. Foi lindo!", vibrou o ator.
Foi durante entrevista ao "Conversa com Bial" que Fabio contou que João foi peça fundamental para ele aprender a lidar com as piadas que circulam na internet. "Sempre achei os memes ofensivos. Conversei com meu filho, falei que estava pensando em processar um deles e ele disse: 'pai, não faz isso não, é zoeira'. Vi que estava pegando pilha, levando a sério. Daqui a pouco alguém toma um porre na sexta e eu vou perder o título", apontou.
(Por Guilherme Guidorizzi)