Convidado do "Conversa com Bial" desta quarta-feira (31), Fabio Assunção falou sobre a dependência química e lembrou quando foi preso em flagrante na cidade de Arcoverde (PE). O ator disse que teve ajuda do filho, João, de 15 anos, para lidar com a repercussão do caso. O galã virou meme nas redes sociais por estar visivelmente alcoolizado. "Virou o 'sextou'. Sempre achei os memes ofensivos. Conversei com meu filho, falei que estava pensando em processar um deles e ele disse: 'pai, não faz isso não, é zoeira'. Vi que estava pegando pilha, levando a sério. Daqui a pouco alguém toma um porre na sexta e eu vou perder o título", relatou.
Assunção deu a sua versão sobre a briga em Pernambuco: "Eu já estava comemorando [o fim das filmagens do documentário 'Eu Sonho Para Você Ver']. Saí para fazer xixi lá fora, alguém chegou, teve uma discussão, briga, foi ruim. Levei três chutes na cara, rolei um barranco, as pessoas filmando. É muito cruel isso também. Você fica nessa impotência, num lugar que não era minha cidade, não conhecia ninguém ali, estava com a equipe desse doc". O ator admitiu que teve um comportamento inadequado: "Saí do tom, não tratei a polícia com respeito, gritei com eles. Imediatamente fui algemado, foi uma coisa muito violenta. Reagi, foi tudo errado".
O ator disse que a dependência química está no passado: "Já tive uso exagerado e uma relação obsessiva. É uma coisa que pode acontecer, você não sabe se o uso recreativo vai te levar a isso. Para mim esse assunto já foi, estou em outra fase. É um assunto muito recorrente, tem uma coisa de estigma que tenho que lidar". Aos 47 anos, o galã garante que está satisfeito com a idade. "Não trocaria pela minha fase dos 20 anos, de muita ansiedade, de ficar pensando no amanhã. Hoje me sinto muito bem nos lugares onde eu estou", finalizou.
(Por Tatiana Mariano)