Sidney Sampaio publicou um verdadeiro desabafo em seu Instagram no último sábado, 12 de outubro, dia das crianças. Segundo o ator, seu filho, Leo, de quase 3 anos, foi impedido de passar a data com ele: "Para mim hoje o dia está triste e saudoso, por ser impedido por quem não tem este poder, de exercer meu direito legal e legítimo de estar ao lado de meu filho que tanto amo", escreveu. Em conversa com o Purepeople, a produtora Juliana Gama, mãe do menino, esclarece as informações postadas pelo ator: "Ele nunca foi e nunca será impedido de ver o filho".
Juliana conta que, de acordo com uma determinação judicial, o ator pode ficar com o filho aos domingos, de 15 em 15 dias, das 9h às 19h. "Mas no intuito de priorizar a importância da convivência entre pai e filho, o meu bom senso e discernimento permitem que Sidney fique com Leo um final de semana inteiro, de 15 em 15 dias", diz. Ex-mulher de Sidney, Juliana garante: "Eventualmente negociamos de forma civilizada outras datas, respeitando o calendário escolar e a rotina dele, essenciais para seu desenvolvimento".
A ex-mulher do ator afirma que este domingo era seu dia de ficar com o filho. "Combinei durante a semana com as mães da escola de levarmos as crianças a uma festa, que começaria às 13h. Infelizmente Sidney não pôde comparecer e esperar o término, pois tinha uma viagem marcada". E acrescenta: "Final de semana que vem ele estará com o pai".
Sidney e Juliana se conheceram em 2010, em Buenos Aires. Na ocasião, ficaram juntos durante uma semana e ela engravidou. Meses mais tarde, assumiram o namoro. O casamento chegou ao fim no início de 2012. Recentemente, Sidney anunciou no palco do "Domingão do Faustão" que estava namorando novamente a repórter da atração, Carol Nakamura, com quem já tinha se relacionado em 2007, e com quem faz planos de se casar em abril de 2014.
Procurado pelo Purepeople, o assessor de imprensa de Sidney Sampaio disse que o ator não teria como ser encontrado nesta segunda-feira (14).
(Por Carmen Moreira)