Titular do "Jornal Hoje", Evaristo Costa estreou neste domingo (8) como apresentador do "Fantástico". E o jornalista foi bem aceito no comando do "Show da Vida", de acordo com comentários deixados no Twitter. No ano passado, foi ventilada a notícia que Evaristo iria assumir, definitivamente, o jornalístico exibido desde 1973.
Contudo, a Rede Globo logo esclareceu que o parceiro de bancada de Sandra Annenberg no "JH" só iria ancorar o dominical nas férias de Tadeu Schmidt. E neste domingo, Evaristo comentou sua estreia no "Fantástico". "A essa altura, você deve estar se perguntando: 'cadê o Tadeu?'. O Tadeu está de férias, e durante o descanso dele eu vou apresentar o "Show da Vida" ao lado da minha amiga Poliana (Abritta)".
"Por isso, seja muito bem-vindo, meu querido", respondeu a jornalista, que surpreendeu ao deixar à mostra suas tatuagens quando estreou no comando da atração, em novembro passado. No Ibope, o "Fantástico" marcou 22 pontos, a melhor média do programa este ano.
Jornalista é aprovado no comando do jornalístico
No Twitter, vários comentários foram deixados elogiando a estreia de Evaristo na apresentação do "Fantástico". "Te amamos", escreveu uma internauta. "Amando o Evaristo Costa no 'Fantástico'", disse outra. Uma terceira afirmou: "Meu domingo teve uma sensível melhora". "Adorei", comentou uma quarta telespectadora. "Adoro ele. Fiquei muito feliz, sou fã deste querido jornalista", afirmou outra internauta.
Houve quem usasse de bom humor para comentar o primeiro domingo de Evaristo no "Show da Vida". "Sandra Annenberg, por onde anda? Torcida organizada pela volta da dupla no 'Jornal Hoje'", disse um telespectador. "Dormi cedo, acordei desesperado ao ouvir a voz do Evaristo, 'me lasquei, perdi a hora e acordei depois do almoço'", comentou outro.
Evaristo recebeu apoio por erro nas eleições
No dia 5 de outubro, data do primeiro turno das eleições presidenciais, o apresentador do "Jornal Hoje" cometeu algumas gafes. "Dois estados ainda não definiram seus governadores: o Acre e o Pará. As duas regiões no Nordeste", disse ele equivocando-se. Segundo o colunista de TV Daniel Castro, Evaristo foi criticado inclusive por William Bonner. Com isso, o jornalista acabou sendo cortado da cobertura do segundo turno eleitoral.
E Evaristo acbou recebendo apoio dos telespectadores, via redes sociais. "Globo, errar é humano. Será que o (William) Bonner nunca errou?", questionou um internauta no Twitter. Outro escreveu, indignado: "Absurdo afastarem o Evaristo Costa do segundo turno das eleições. Ótimo jornalista. Erros todos cometem".