Evaristo Costa teria sido cortado pela Globo da cobertura das eleições no segundo turno após cometer erros no ar, segundo o colunista de TV Daniel Castro. E a notícia do afastamento do jornalista não agradou nada aos fãs. Pelas redes sociais, telespectadores se manifestaram contra a suposta decisão da emissora.
"Globo, errar é humano. Será que o (William) Bonner nunca errou?", questionou um internauta no Twitter, nesta quinta-feira (23). Outro escreveu, indignado: "Absurdo afastarem o Evaristo Costa do segundo turno das eleições. ótimo jornalista. Erros todos cometem". Esta não foi a primeira falha de Evaristo no ar. Em janeiro, ele perdeu o fôlego ao apresentar notícias ao vivo no "JH". "Eu vim correndo", declarou na época, mostrando jogo de cintura.
Fãs começaram a se manifestar logo depois da notícia de que Evaristo teria sido substituído por Ana Paula Araújo. A âncora do "Bom Dia Brasil" fará, no lugar do apresentador do "Jornal Hoje", a cobertura do segundo turno das eleições em uma edição especial de apuração dos votos ao lado de William Bonner e Heraldo Pereira. O programa vai ao ar no domingo (26).
A substituição teria acontecido por causa de erros cometidos por Evaristo durante a apresentação da cobertura do primeiro turno das eleições na Globo, no dia 5 de outubro. Evaristo apontou um mapa e se confundiu ao falar sobre as regiões do Brasil. "Dois estados ainda não definiram seus governadores: o Acre e o Pará. As duas regiões no Nordeste", disse o apresentador. O apresentador do "Jornal Hoje" teria sido criticado inclusive por William Bonner.