Substiuição na Globo. Após alguns erros cometidos durante o primeiro turno das eleições, Evaristo Costa será substituído por Ana Paula Araújo neste domingo (26), diz o colunista de TV Daniel Castro. Essa não foi a primeira falha do jornalista. Em janeiro, ele perdeu o fôlego ao apresentar notícias ao vivo. 'Eu vim correndo', declarou na época.
No primeiro turno, em 5 de outubro, Evaristo se confundiu ao falar dos estados e suas regiões. "Dois estados ainda não definiram seus governadores: o Acre e o Pará. As duas regiões no Nordeste", disse o apresentador. O apresentador do "Jornal Hoje" teria sido criticado inclusive por William Bonner.
Na época, em redes sociais, vários internautas apontaram as falhas do âncora do "JH". Ainda de acordo com o colunista, a apresentadora do "Bom Dia Brasil" já estava escalada para cobrir a apuração porque irá mediar o debate ao governo do Rio de Janeiro nesta quinta (23) à noite.
Em abril, o jornal "O Dia" publicou que Evaristo deixaria o "Jornal Hoje" para ser o novo apresentador do "Fantástico". A Globo logo tratou de desmentir a informação, dizendo que o jornalista só iria cobrir as férias de Tadeu Schmidt.
Já no início do ano, Evaristo Costa teria negado convite do SBT para substituir Carlos Nascimento. Na época, o apresentador enfrentava um tratamento contra câncer no reto. O "Fantástico" por sua vez sim terá mudanças em novembro. Renata Vasconcelos deixa a atração para substituir Patricia Poeta no "Jornal Nacional". Em seu lugar, entra Poliana Abritta.