Evaristo Costa se pronunciou a respeito das notícias de que teria processado a CNN Brasil, emissora onde trabalhou até setembro deste ano. Procurado pela reportagem do Purepeople, o jornalista negou a veracidade das informações.
"Essa é uma notícia falsa", disse Evaristo, via e-mail. Ele ainda completou: "A CNN é assunto finalizado pra mim". A notícia foi divulgada pelo colunista Ricardo Feltrin, na manhã desta segunda-feira (15).
Ainda de acordo com o colunista, o ex-âncora do "Jornal Hoje" teria processado a CNN sob alegação de ter sofrido "desrespeito profissional e danos morais e materiais". Ele também teria pedido uma indenização de R$ 300 mil ao canal.
Evaristo tornou pública a saída da CNN Brasil no início de setembro deste ano. Segundo o profissional, ele descobriu sobre o desligamento ao assistir às chamadas da emissora e notar que o programa que apresentava, "CNN Séries Originais", estava de fora dos anúncios. "Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços. É do jogo!", afirmou.
Dias depois, em entrevista ao colunista Daniel Castro, Evaristo deu mais detalhes sobre a demissão e criticou a postura da antiga casa: "Eles foram extremamente deselegantes e despreparados durante o distrato. Fui surpreendido por quem não esperava ser surpreendido, considero uma sabotagem. Mas quem levou o tiro no pé pela atitude foram eles mesmos. Eu optei pela verdade".